Carta Convite


Uma das exigências para que a sua entrada em Londres seja liberada, é você comprovar qual o local onde e quanto tempo ficará hospedado, seja em um Hotel, Hostel, casa de amigos ou  de parentes.

No meu caso vou ficar hospedado na casa da Sonia (uma amigona) vou precisar de uma carta-convite, esse documento deve ser feita pelo(a) cidadão(ã) daquele país que convida, no idioma local, ou seja pela Sonia. Imigrantes ilegais ou estrangeiros que estejam a turismo no exterior não tem permissão legal para convidar outros estrangeiros para visitá-los.

Como esta carta deverá ser redigida no exterior e enviada pelos Correios para o visitante aqui no Brasil, providencie isso com o máximo de antecedência para sua viagem, para não correr risco da carta não chegar a tempo.

Nessa carta-convite é preciso, além de citar seus dados, enviar cópia do seu passaporte e o tipo de visto que você tem, vale lembrar que não é preciso ter visto definitivo. Um estudante em situação legal pode convidar um amigo, sem problemas.

XX (NOME)
XX (ENDEREÇO)
XX (TELEFONE)

London, xxth of xx 2008
Dear Sirs,

Ref.: xx (nome do amigo/familiar que vai ficar na sua casa, data de nascimento e nacionalidade)

I, XX (seu nome completo), Brazilian citizen, passport number XX, declare that I am inviting my friend (ou alguém da família – sister/brother/cousin) XX (nome completo), passport number XX to stay with me at the above mentioned address for the period of xx to xx.

She/He will arrive on flight (detalhes do vôo) and leave on flight (detalhes do vôo). I will be at the airport at the time of her/his arrival.

I would like to confirm that Mr/Ms XX is on holiday from her/his University/College/Job in Brazil from the period of XX to XX.

She/He is also going to XX (lugar da viagem) for a short break on the XX (data da partida, número do vôo e empresa aérea) and is coming back to London on the XX (data do retorno, número do vôo e nome da empresa aérea)

Should you require any further information regarding (nome do familiar ou amigo)’s visit to the United Kingdom, please do not hesitate to contact me on the above telephone number

Yours Faithfully,
Xx (seu nome e assinatura)

Com essa carta em mãos será meio caminho andado para que sua entrada em Londres seja liberada sem maiores complicações.

Modelo retirada do site http://emlondres.com/vida-de-imigrante/carta-convite-o-que-e/

60 comentários

  1. Silvino says:

    Olá,

    Vale ressaltar que a carta convite é um documento bom de se ter em mãos, mas não é obrigatório e nem significa que porque tem a carta você tem a entrada garantida. Já enviei carta-convite para amigos que vieram me visitar e nenhum deles teve que mostrar na imigração.

    Parabéns pelo blog.
    Abs

    Silvino
    Editor do Canallondres.tv

    janeiro 6th, 2010 at 10:03

  2. Rafael Leick says:

    Uau! Você postou justamente o que eu tava precisando rs
    Minha irmã deve vir em breve e eu estava procurando esse modelo.

    Com essa carta eles não costumam implicar achando q a pessoa vai ficar por aqui ilegalmente, mesmo tendo a passagem de volta?

    Obrigado pela ajuda!
    Abraço
    Rafael Leick

    janeiro 6th, 2010 at 15:18

  3. Leandro Prado says:

    Rafael,
    Como o Silvino comentou, esse documento não é obrigatório e não garante a sua entrada no país, porém serve para que você comprove o que foi fazer e aonde vai fiar hospedado ja que você tem a passagem de retorno será mais fácil conseguir a entrada, também é bom levar uma quantia em dinheiro para garantir que você pode se sustentar nos dias que estiver no país.

    Abraço

    Leandro Prado

    janeiro 6th, 2010 at 15:29

  4. Leandro Prado says:

    Boa Tarde Silvino

    Concordo com sua opinião, porém é mais um documento que pode te auxiliar na entrada do país!

    Obrigado pelo acesso ao Blog e continue contribuindo!

    Abraço,
    Leandro Prado

    janeiro 6th, 2010 at 15:30

  5. nubia sena says:

    vou pra londres 15 de junho com a carta convite passagem ida e volta, 1.500 libras, seguro saúde, vacinas e cartão de credito tudo certo? outra duvida o q e melhor dizer q vou pra casa de um amigo ou namorado q é o meu caso? obrigada.

    abril 11th, 2010 at 16:54

  6. Leandro Prado says:

    Olá Nubia..
    nesse caso acho melhor falar que é um AMIGO (familia, faculdade, algo parecido) porque se vc falar que é namorado certamente vão desconfiar que vc está indo atrás dele e nunca mais vai voltar para o Brasil…
    bom, essa é a minha opinião…

    até +++

    abril 11th, 2010 at 18:27

  7. Fernando says:

    Vou para Londres em julho, eu 37 anos, minha esposa 34, meu sogro 66 e minha sogra 64, vamos ficar na casa de minha cunhada que ira casar na espanha, 4 dias apos a chagada temos passagens de trem de Londres para Paris, depois alemanha, italia, espanha (para o casamento) e voltamos a Londres para voltarmos ao Brasil, 24 dias de viagem, levaremos carta de convite, passagens ida e volta, seguro saude, dinheiro, cartões crédito e bilhete do tren eurostar, será que teremos dor de cabeça para entrar?

    maio 23rd, 2010 at 18:43

  8. Leandro Prado says:

    Olá Fernando… perfeito!!! vc não terá nenhum problema…. pode ser que na imigração vcs tenham que passar por uma maratorna de perguntas mas não tem nenhum motivo para te deportarem, ainda mais que vc é casado e esta viajando com a família..
    fique tranquilo!!! depois vc me fala como foi!!
    Boa Viagem e se divirta!!

    att,
    Leandro Prado

    maio 24th, 2010 at 13:00

  9. Dayana Carolina B Parreira says:

    Olá.
    Faço faculdade de história na UEG (Universidade Estadual de Goias) e quero trancar meu curso no fim de 2010 pra fazer um curso de inglês de um ano a começar em janeiro de 2011. Meu primo vai me enviar uma carta convite pra eu permanecer na casa dele esse periodo, e não terei gastos de alimentação e moradia. Como vou pra ficar mais de 6 meses, vou trabalhar o tempo permitido e mesmo minha mãe me dando uma quantia pra levar, não tenho como levar dinheiro pra provar um ano. Ela me enviaria aos poucos. Quanto tenho que ter comigo certeza? E como seria a carta convite do meu primo devido as minhas condições? E também, como minha mãe e meu padrasto podem provar que vão me mandar dinheiro no decorrer do curso? Não queria mudar de país por medo de imigração!

    ME AJUDEEEM! aauhsuahsuahsuhas
    Obrigado!

    maio 26th, 2010 at 1:47

  10. Rafael says:

    Olá!

    Vou pra Londres fim deste ano, ficar 20 dias, passando natal e reveillon lá. Ficarei na casa da minha namorada (quarto alugado). Já entendi que preciso de uma carta convite dela, ok. Mas estou com a grana bem curta, terei em espécie apenas 600 libras pros 20 dias. Será que terei problemas? Qual a quantia mínima por dia? Qualquer coisa, meu próprio cartão de crédito internacional que uso aqui ajudaria?

    Obrigado

    junho 9th, 2010 at 11:32

  11. fernn says:

    estou indo dia 1/07 e saio de la 16/7
    estou com passagem de ida e volta, assistencia médica, 2000 libras em cash e cartao de credito!
    vou ficar na casa de amigos e eles me amndaram um convite por email sera q precisa ser a carta modelo???
    estou indo de ferias do trabalho, sera q isso td basta ou precisa de mais documentos?

    junho 10th, 2010 at 13:35

  12. Leandro Prado says:

    Olá Rafael,
    a conta que eles fazem é mais ou menos 70 libras por dia, era bom vc tentar levar uma 1000 libras, e ainda mais que vc esta indo no final de ano que é alta temporada de viagens na Europa..
    também leve seu cartão de crédito internacional, pode te ajudar na imigração

    att,
    Leandro Prado

    junho 11th, 2010 at 9:20

  13. Leandro Prado says:

    Ola!
    Não tem problema a carta convite ter sido mandada por email, imprima ela e leve… peça também para a pessoa que fez a carta convite scanear seu passaporte e mandar, para vc mostrar na imigração..
    leve também uma declaração do seu trabalho falando que vc esta de férias por esse período…

    att,
    Leandro Prado

    junho 11th, 2010 at 9:30

  14. Christajiri says:

    Olá,

    Vi em alguns sites que há a necessidade de registrar a carta-convite em cartório de Londres…isso realmente é necessário?

    []s

    junho 24th, 2010 at 11:28

  15. Leandro Prado says:

    Olá

    EU não registrei a carta convite, pelo menos no meu caso não teve nenhum problema..
    Para o Reino Unido eu desconheço essa regra que a carta convite tem que ser rgistrada em cartório, pelo que eu sei essa regra é obrigatória na Espanha

    Att,
    Leandro Prado

    junho 26th, 2010 at 18:34

  16. Priscila says:

    Olá!

    Gostaria de saber se essa carta convite diminui a burocracia de 800 libras p/ mês. Se diminuir tem noção do quanto??

    Obrigada!!

    agosto 2nd, 2010 at 20:20

  17. Raphael Paiva says:

    Olá, estou indo para Londres no dia 24 de dezembro de 2010, com mais 3 amigos, vamos ficar na casa de um casal de amigos, é estranho chegar no dia 25 de dezembro?? E a migração pode encrencar? será minha sugunda ida a londres, fui no final do ano passado 2009. Isso facilita a entrada??

    agosto 15th, 2010 at 22:28

  18. Leandro Prado says:

    Olá Priscila

    A carta convite serve para vc provar aonde vai ficar hospedado por um determinado tempo, mesmo com ela vc terá que ter dinheiro em mãos e um cartão de crédito internacional..

    att,
    Leandro Prado

    agosto 17th, 2010 at 17:15

  19. Leandro Prado says:

    Raphael,
    Geralmente no final de ano a imigração é mais chata, por se tratar de uma época de muito turismo, por isso tome todos os cuidados possíveis para que sua viagem ocorra sem maiores problemas….
    Agora como vc ja foi para Londres, creio que vc possa ter uma facilidade para entrar denovo, mas mesmo assim tome cuidado..

    att,
    Leandro Prado

    agosto 17th, 2010 at 17:31

  20. Passando pela Imigração | Fui para Londres! says:

    [...] Aonde vai ficar hospedado? Na casa de uma amiga, nesse momento mostrei a Carta Convite para a agente. Quanto tempo que sua amiga esta aqui em Londres? Uns 4 [...]

    setembro 14th, 2010 at 10:16

  21. ELIANE says:

    OLÃ MEU NOME É ELIANE. EU E UMA AMIGA ESTAMOS INDO PARA LONDRES EM DEZEMBRO E VAMOS NOS HOSPEDAR NA CASA DE AMIGOS DELA. COM RELAÇÃO A CARTA CONVITE OS NOSSOS ANFITRIÕES TEM QUE MANDA RUMA CARTA PARA CADA UMA OU PODEM FAZER UMA ÚNICA CARTA VALENDO PARA AS DUAS. COMO A ENTREVISTA NA IMIGRAÇÃO É INDIVIDUAL, FIQUEI PENSANDO NISSO. GRATA PELA AJUDA

    outubro 8th, 2010 at 20:32

  22. Leandro Prado says:

    Oi Eliane
    Como você mesmo disse, a entrevista é individual, por esse motivo tem que ser uma carta convite para cada uma de vcs…
    Depois me conte como foi!!

    Att,
    Leandro Prado

    outubro 9th, 2010 at 12:03

  23. Aniel Bambirra says:

    OLá amigos, muito bom este site, o que eu quero saber o seguinte, estou indo para londres, com uma amiga, temos um pacote que começa em londre, vai para belgica holanda e depois vamos para parix, temos tudo comprado, so que quero passar, mais algums dias em londres tipo 4 dias, tem um irmão que mora lá, eu queria saber se eu posso ficar no hotel com minha amiga e pedir a carta convite, e na imigração podemos passar junto.
    Muito obrigado a todos

    outubro 18th, 2010 at 0:37

  24. Leandro Prado says:

    Aniel,
    Sim, provavelmente quando você passar pela imigração vão te dar um visto de 3 meses que é o padrão para turistas…
    Sobre carta convite, é bom ser separada uma para cada um..

    att,
    Leandro Prado

    outubro 20th, 2010 at 21:05

  25. Mel says:

    Ola, li todos os comentarios e ja li varias informacoes sobre a imigracao em Londres, mesmo assim tenho duvidas, estarei indo visitar meu namorado (ingles) por uma semana, a carta convite pode ser digitada? ou deve ser a escrita a mao? ou reservo um hostel? Obrigada.

    novembro 2nd, 2010 at 5:31

  26. Priscila says:

    Olá!!!

    Tenho uma grande dúvida:Gostaria de saber se com a carta convite, afirmando que eu vou ficar hospedada na casa de uma amiga lá em Londres, diminui o valor de comprovação de 800 libras/mes.

    Obrigada!!!

    Priscila

    novembro 5th, 2010 at 15:45

  27. Leandro Prado says:

    Mel,

    A carta convite pode ser digitada… sem problemas…. é bom anexar uma cópia do passaporte (seu namorado) junto com a carta convite..

    Boa Sorte…

    Att,
    Leandro Prado

    novembro 7th, 2010 at 10:13

  28. Leandro Prado says:

    Priscila,

    A carta convite é apenas para comprovar aonde vc ficará hospedada, por esse motivo tem que comprovar que vc tem dinheiro para permanecer em Londres, geralmente a conta que fazem é 70 libras o dia..

    att,
    Leandro Prado

    novembro 7th, 2010 at 10:25

  29. tiago Seger says:

    Ola por favor me ajudem preciso muito de ajuda
    Quero ir para Londres em agosto mas tenho que ver as coisas antes.
    Tenho um primo que mora la mas é ilegal, falo que vou para a casa dele?
    quero morar em Londres mas tenho no maximo 3 mil reias e não tenho cartão de credito falo que vou ficar quanto tempo?
    É mais facil eu ir até Portugal e depois ir de Trem a Londres?

    novembro 9th, 2010 at 12:07

  30. Leandro Prado says:

    Tiago
    Dessa maneira você esta entrando em uma fria!!!! cuidado!!! a imigração em Londres é rigorosa!!! se indo com todos os documentos já é difícil, imagina dessa forma…

    Leve em consideração 3 pontos:
    1) tenha a carta convite ou reservas em hotel
    2) dinheiro (libras)
    3) cartão de crédito internacional

    Sem esses documentos fica muito difícil sua entrada tanto por trem ou avião, não é impossível mas extremamente difícil!!

    att,
    Leandro Prado

    novembro 9th, 2010 at 21:33

  31. tiago Seger says:

    Mas assim, cartão de credito internacional e dificil fazer?
    Sabe onde consiigo?

    e para 5.000 mil reias ou 2.500 libras falo na imigração que vou ficar quanto tempo?

    novembro 10th, 2010 at 9:49

  32. Edneia says:

    Pessoal, a carta convite precisa ser registrada em cartório? Obrigada.

    novembro 21st, 2010 at 1:13

  33. Leandro Prado says:

    Edneia,

    A carta convite não precisa ser registrada… é importante ter uma cópia do passaporte de quem esta assinando a carta convite

    att,
    Leandro Prado

    novembro 25th, 2010 at 21:19

  34. Liliane says:

    Olá! A carta-convite precisa ser enviada pelos correios ou ela pode ser digitalizada? Como eu vou entrar pela Espanha, vou precisar mostrar essa carta-convite na espanha também, certo? As especificações da carta espanhola são diferentes… mas como a pessoa mora em Londres, qual o padrão devo seguir? Não consegui encontrar modelo dessa carta da Espanha em Inglês! :/

    Att.

    dezembro 7th, 2010 at 10:18

  35. Leandro Prado says:

    Liliane,
    A carta convite pode ser digitalizada e enviada para vc por email… não tem problema… não esqueça que a pessoa que for assinar a carta convite tem que mandar uma cópia do passaporte!

    Sobre a carta convite para a Espanha, uma vez eu li que tinha que ser autenticada em uma embaixada Espanhola, mas não posso confirmar essa informação…

    att,
    Leandro Prado

    dezembro 8th, 2010 at 23:29

  36. Celina Mendes do Prado says:

    Leandro, estou indo pra Londres com meus 2 filhos,um de 8 e outro de 13 anos e minha mãe de 70 anos, vamos para o casamento de minha irma que mora há 12 anos lá.
    Vi a carta e vou fazer e tb ela enviará o convite de casamento dela.Vou levar dinehiro,passagem ida e volta,carta do meu trabalho ,declaração de matrícula das crianças e um cartão de viagem, parecido com aqueles travells…será que há algum problema na entrada por conta das crianças.Vou fazer o cartão de seguro viagem…o que preciso mais?

    dezembro 18th, 2010 at 23:17

  37. carla bejarano says:

    eu tenho uma dúvida… Eu quero ir pra Londres mas tenho muito medo de ser barrada, por mais que tenha tudo certo nas mãos.. Então.. será que se eu descer primeiro em PORTUGAL ou na FRANÇA(onde a entrada deve ser menos rigorosa..) e depois DE LÁ seguir p/ meu destino eu tenho mais chances de entrar, por já estar vindo de um país europeu? Ou não tem nada a ver..? Bom, e outra.. eu pretendo ir em Julho, então com quantos meses de antecedencia eu teria que organizar as coisas incluindo o visto?

    dezembro 22nd, 2010 at 18:59

  38. Leandro Prado says:

    Celina,

    Leve as certidões de nascimento das crianças… também era bom levar uma declaração do juizado de menores só para garantir

    att,
    Leandro Prado

    dezembro 22nd, 2010 at 19:02

  39. Leandro Prado says:

    Carla… vamos lá..

    1) para os países do Reino Unido vc não precisa ter visto.. somente um passaporte válido
    2) não importa onde vc vai estar, a imigração Londrina sempre é complicada… eu estava em Paris e fui voltar para Londres e deu o maior trabalho…

    O mais importante é ter todos docs certos em mãos e ficar calma…

    att,
    Leandro Prado

    dezembro 22nd, 2010 at 19:06

  40. Adriana Mendes says:

    Ola, tenho uma duvida, estou querendo ir para Londres e gostaria de saber se realmente é preciso ter cartão de credito internacional, ou posso levar apenas uma boa quantia em dinheiro, porque não trabalho com cartões de creditos.

    Adriana

    janeiro 3rd, 2011 at 19:11

  41. Fernanda says:

    È preciso ter cartão de credito internacional para ir para Londres, ou apenas uma boa quantia em dinheiro poderia substituir o cartão, pois não trabalho com cartão de credito.

    janeiro 3rd, 2011 at 19:16

  42. Leandro Prado says:

    Adriana

    é bom levar pelo menos 1 cartão de crédito agora se vc não tem leve um travel check e também uma quantia boa em dinheiro (libras)

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 4th, 2011 at 19:44

  43. Leandro Prado says:

    Fernanda

    é bom levar pelo menos 1 cartão de crédito agora se vc não tem leve um travel check e também uma quantia boa em dinheiro (libras)

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 4th, 2011 at 19:46

  44. carmem says:

    eu vou para alemanha em abril eu tenho a carta convite.
    eu preciso ter uma copia do passaport da pessoa q mandou a carta convite ….
    eu tenho cartão de credito internacional , eu tenho o dinheiro …
    eu preciso ter mais alguma coisa …
    agradeço desde ja a informaçao

    janeiro 9th, 2011 at 22:49

  45. Flavio Beltrame says:

    Talvez irei para Londres com minha esposa em maio ou junho deste ano. Vou ficar na casa de um amigo meu, ele fará uma carta convite para nós, ficaremos por duas semanas. Estou pensando em levar uns R$5.000,00 (dinheiro), mais um cartão de crédito meu com limite de R$2.500,00 e um cartão de crédito dela com limite de R$3.000,00. Será que a imigração pode implicar conosco, pensando que iremos para trabalhar. Temos emprego fixo e iremos na época de férias, não temos filhos (isso é agravante?). Devemos levar declarações de nossas empresas dizendo que temos vínculo empregatício e estamos em férias, e a passeio. Cartão do HSBC brasil pode ser utilizado lá.

    Obrigado!!!

    janeiro 17th, 2011 at 20:31

  46. maria says:

    Olá,estou com uma viagem marcada para lisboa no dia 10 de fevereiro,e vou ficar 20 dias,minha amiga me mandou uma carta convite .,ela não esta registrada em cartorio,mas foi me enviada por fax pelo correio de lisboa,vou por madri,com conexão em barajas,mas estou preocupada com tantos comentarios que vejo .
    Eu tenho 41 anos,um emprego fixo no brasil,tenho passagem de ida e volta,seguro viagem e a carta,já estive em lisboa em agosto no ano passado mas fui direto e só fiquei 8 dias.
    Acha que vou ter algum problema,e estou levando dinheiro pois não uso cartoes.
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    janeiro 18th, 2011 at 14:33

  47. gilson says:

    ola lendro, estou indo pra londres mes de março, se eu for com a passagem ate espanha e tentar passar pelo agente de imigraçaõ dizendo q so quero comer algo la fora ou tipo olhar tirar fotos apresentando as passagens de ida e volta e uma declaração de trabalho em espanhol n seria mais facil eu entrar??

    janeiro 20th, 2011 at 3:12

  48. BEATRIZ says:

    Ola Leandro!

    Gostaria de saber se eles costumam ligar para os hoteis para confirmar se realmente a pessoa reservou um quarto neles, pois irei ficar de um amigo que é ilegal em Londres e ele trabalha em um hotel e falou para mim que ele pode reservar o quarto de hotel pelos 8 dias que irei ficar lá e um dia antes de eu chegar em Londres ele cancelará a reserva, para eu não ter que pagar as diárias e para ele apenas ser capaz de enviar via mail os vouchers do hotel para eu apresentar na alfandega. Meu maior medo é eles resolverem ligar para o hotel para confirmar….Vc acha que seria melhor eu reservar algum quarto o mais barato possivel em algum albergue lá, e se for o caso pagar a multa de uma diária por cancelar os 8 dias uma vez dentro (ou fora , não sei…) de Londres, do que eu arriscar? Obrigada

    janeiro 29th, 2011 at 18:27

  49. Leandro Prado says:

    Flavio

    Essa quantia em dinheiro esta bom, mas leve em libras…
    Leve uma declaração do seu trabalho relatando q esta de férias
    Leve as certidões de nascimento dos filhos e do seu casamento
    O cartão de crédito tem q ser internacional

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:36

  50. Leandro Prado says:

    Gilson

    Esqueça essa isso… não existe isso de ir ali.. tirar um foto.. fazer um lanche…. ou vc passa pela imigração ou não… no caso de não passar pela imigração vc não verá nem uma rua muito menos pisar nela…

    Mesmo vc indo pela Espanha, vc terá que passar pela imigração de LoOndres

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:40

  51. Leandro Prado says:

    Beatriz,

    Isso que vc esta querendo fazer é bastante arriscado… a imigração pode ligar sim para o Hotel para verificar se suas reservas são verdadeiras.. o melhor é vc reservar um quarto em um Hostel e depois cancelar… é mais garantido…

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:52

  52. Joana Darc Marques de lima says:

    OLÁ ! TUDO BOM, EM JUNHO VOU A PRIMEIRA VEZ COM O MEU FILHO DE 15 ANOS PARA A ESPANHA,VOU PARA CASA DA MINHA IRMÃ QUE MORA LÁ HA 12 ANOS E ELA TEM CINCO FILHOS. ELA VAI MANDAR CARTA CONVITE, TENHO AUTORIZAÇÃO DO PAI DO MEU FILHO PARA IR VIAJAR E A MINHA DUVIDA E QUANTO EM DINHEIRO EU VOU PRECISA NO MINIMO PARA APRESENTAR QUE EU TENHO CONDIÇÕES DE ME MANTER NO PAIS POR 15 DIAS? OBRIGADO.

    fevereiro 25th, 2011 at 11:07

  53. André says:

    Ola a todos!
    Pretendo ir em Londres em Abril, estou levando um cartão de crédito internacional, 1000 libras e uma carta convite do meu tio que está a trabalho em Londres pela Marinha por dois anos. Pretendo deixar marcada a passagem de volta depois de 30 dias acho que nessas condições será fácil?

    fevereiro 25th, 2011 at 15:33

  54. Beti says:

    Ola Leandro,

    gostaria de ir a Londres por 3 semanas a convite de um casal amigo.Sou brasileira,casada com português a 3 anos,tenho residência e estou tratando da nacionalidade.este casal de amigos esta morando recentemente em Londres,haverá algum problema por isso?Meu marido não pode ir pois não terá férias,acha que posso entrar sem ele?Agradeço a atenção.

    março 7th, 2011 at 23:34

  55. Leandro Prado says:

    Beti
    Se você for com seu marido será bem mais fácil de entrar, agora se você for sozinha leve todos os documentos possiveis para facilitar sua entrada em Londres

    Depois me fale como que foi!

    até ++

    Leandro Prado

    março 11th, 2011 at 20:39

  56. Li says:

    Olá Leandro,

    Eu gostaria de saber se a carta convite tem que ser autenticada. No meu caso é uma carta que vou anexar junto com a papelada para dar entrada no visto de noiva . Já li quase todas as respostas anteriores, mas estou perguntando novamente, pois tem algumas respostas de 2010 e a questão da carta convite pode ter mudado.

    Desde já agradeço a atenção!

    março 24th, 2011 at 18:38

  57. Ana says:

    Por favor tire-me uma grande dúvida: Vou para Espanha , e o convidado fez a carta-convite se responsabilizando pagar todas as despeass. Isso mim isenta de lavar a quantia exigida ?
    Obrigado

    março 27th, 2011 at 17:04

  58. Caroline Gatti says:

    Olá,
    Por favor, poderia me informar se é necessário registrar a carta convite na polícia de Londres? Alguns países exigem este registro, mas não estou certa se a Inglaterra exige…

    Obrigada.

    março 28th, 2011 at 9:34

  59. maria says:

    Boa noite , estou indo para a italia de ferias por 30 dias e estou levando uma carta convite de um amigo italiano , vou ficar hospedada na casa desse amigo, será que tem problema , ou eu tenho que reservar um hotel?. um abraço .
    Att
    Maria

    abril 6th, 2011 at 20:20

  60. suellen!!! says:

    OI!!!
    bem sou casada com cidadao europeu e estou gravida estou querendo que minha mae e minh irma de 18 venham para ca esse ano o que preciso fazer para elas entrarem fora a carta convite do meu esposo e minha??

    abril 13th, 2011 at 16:49

Deixe seu comentário!