Passando pela Imigração


Depois de 12 horas de viagem, eis que desci no aeroporto de  Heathrow com aquela canseira da viagem, porém ainda faltava a parte mais importante da viagem, passar pela entrevista da imigração.

Quando desci do avião segui o fluxo das pessoas até as cabines onde os agentes da imigração fazem a entrevista, tem duas filas uma para pessoas com passaporte estrangeiros (ou seja Brasileiro) e outra para Europeu.

Entrei na fila para passporte estrangeiros, era uma fila bem grande, fiquei prestando atenção nas entrevistas de outras pessoas e parecia bem tranquilo, na média durava uns 5 minutos, quando mais passava o tempo mais ancioso eu estava ficando.

Quando chegou minha vez fui atendido por uma mulher, pensei comigo: “perfeito as mulheres são mais compreensivas”, nesse momento já estava mais tranquilo, pediu meu passaporte e a ficha que você preenche no avião e depois perguntou se eu falava ingles: respondi que um pouco, ai vieram as perguntas.

1) O que eu estava fazendo em Londres? Estou de férias

2) Aonde vai ficar hospedado? Na casa de uma amiga

3) Quantos dias: 30 dias

Depois dessas 3 perguntas a agente ficou pensando um pouco, pensei que ja tinha passado… erro meu… ela pediu para vir uma tradutora, acho que ela não entendeu muito bem meu inglês.

Esperei uns 3 minutos e veio a tradutora, ai que realmente começaram as perguntas.

1) O que veio fazer em Londres? Estou de férias

2) Aonde vai ficar hospedado? Na casa de uma amiga, nesse momento mostrei a Carta Convite para a agente. Quanto tempo que sua amiga esta aqui em Londres? Uns 4 anos

3) O que você faz no Brasil? Sou analista de sistemas. Exlique melhor melhor sua profissão? Expliquei mais ou menos o que eu fazia em meu emprego e também entreguei uma declaração do meu emprego para provar que estava trabalhando no Brasil.

4) Já que sua amiga esta aqui a 4 anos porque você não veio antes? Porque estava na universiade e ano passado eu acabei.

5) Você tem dinheiro? Sim tenho e mostrei para eles, e também o cartão de crédito

Algumas perguntas eles fizeram mais de uma vez, acho que para verificar se eu não estava mintindo, e depois de alguns segundos em Silêncio a agente carimbou meu passaporte.. ufa… fiquei aliviado!!

Depois sai feliz da vida e fui buscar minha bagagem e me eoncotrar com a Sonia!! tudo tinha dado certo!!

Pelo que eu percebi, se você realemente vem como turista, comprovar que no Brasil tem um emprego e que não prentende ficar aqui não tem o porque eles te deportarem!

Agora é aproveitar!!!

167 comentários

  1. Thaissa says:

    Bom saber que na Inglaterra está assim… passei pela imigração duas vezes, uma em Madrid ano passado, e outra em Roma esse ano… em Madrid, apesar da fama, o rapaz do guichê só verificou os passaportes, perguntou o que estavamos fazendo lá (conexão, respondemos, com a passagem Madrid-Milão em mãos) e carimbou. Em Roma, foi mais rápido ainda, ele mal abriu os passaportes, só perguntou se eramos turistas, e carimbou… acho que era perto da troca de turno deles, tava com pressa =)

    março 8th, 2010 at 9:57

  2. Stumm says:

    Blz em cara… aproveite bem essa oportunidade… mas tem como vc ligar aqui no ICI que apareceu um probleminha ! heheheeee ! não esqueça de atualizar o blog e o twitter !

    abraço!

    março 8th, 2010 at 10:52

  3. Joserlei says:

    Leandro

    Agora é só curtir. Tome aquela cerveja Guinness de um litro por mim em algum pub, depois do jogo Chelsea e Aston Vila.

    Joserlei

    março 8th, 2010 at 14:01

  4. Franco says:

    To planejando viajar igual a você, um amigo já mora lá, vou como turista.
    O que só muda na minha história é que eu não vou ficar 30 dias, mas sim 4 meses!

    Fui em uma agência e me aconselharam tirar o visto aqui para ficar 3 meses. Aí que está o problema, não posso tirar para ficar 4, só 3… caso queira ficar 4 meses terei que renovar, e lá vai mais dinheiro, sem contar que daí terei que remarcar vôo de avião para volta, que consequentemente ficará bem mais caro. Além te ter que viajar até São Paulo para solicitar o visto, pagar taxas consulares, etc.

    Vocês acham que vale a pena eu tentar ir sem tirar o visto aqui no Brasil? Fica arriscado demais?

    Abraços!

    março 9th, 2010 at 9:22

  5. Leandro Prado says:

    Fala Franco.
    Eu cheguei aqui em Londres sabado (06/03/10) porém para passar pela imigração foi bem complicado, fizeram muitas perguntas estavam bastante desconfiados que eu fosse ficar aqui como clandestino..eles querem que vc prove de alguma maneira que vai voltar para o Brasil.
    Para ficar 3 meses não é preciso visto, até 90 dias pode ficar como turista sem problemas a lei permite, agora para ficar 4 meses que vai ser o problema! o certo era vc pegar um visto de estudante para 6 meses, acho arriscado d++ vc conseguir passar pela imigração dessa maneira.
    Fica ai a dica.. o pessoal daqui é rigoroso com os brasileiros, creio eu que nossa fama aqui não esta nada boa

    março 10th, 2010 at 9:43

  6. Aline says:

    Olá Leandro,
    Suas dicas são muito úteis. Estou indo para a Inglaterra no final do mês de maio e estou muito tensa com a entrevista na imigração. Ficarei 10 semanas em curso de inglês na cidade de Bristol, mais chegarei por Londres, ficarei hospedada em uma homestay, pois não tenho nenhum conhecido por lá. Meu inglês não é fluente, o que me preocupa na hora da entrevista. Bem no Brasil tenho uma relação estável declarada em cartório e levarei a declaração traduzida e juramentada, e tenho também uma carta do meu empregador dizendo que este curso é necessário para meu desenvolvimento profissional que tb levarei traduzida e juramentada, além de ter a passagem de volta e dinheiro (que acredito ser suficiente – vc sabe qual a exigência deles para dinheiro?)

    Bem pelo o que relatei acima, vc acredita que terei problemas com a imigração?

    Desculpa pelo longo comentário e desde já agradeço a ajuda.

    Aline.

    maio 3rd, 2010 at 14:25

  7. Leandro Prado says:

    Ola Aline… obrigado pelo contato!

    quando se fala em imigração em Londres sempre tem problemas… nunca é facil de passar, ainda mais que somos Brasileiros… mas pelo que eu vi vc está indo com todos os documentos necessários.. creio que não vai ter nenhum problema maior para que eles deportarem vc..

    quanto ao inglês, não se preocupe, se o agente não conseguir entender o que vc está falando certamente eles vão chamar um tradutor.

    quanto ao dinheiro a média que eles fazem é 70 libras por dia.. é bom levar cartão de crétido, também ajuda..

    qualquer dúvida entre em contato

    Leandro Prado

    maio 3rd, 2010 at 17:57

  8. karine says:

    BOA NOITE

    FUI A LONDRES ANO PASSADO COMO TURISTA, E ESTOU QUERENDO VOLTAR LA EM JUNHO PARA VISITAR MEU NAMORADO Q FOI FAZER INTERCAMBIO. VOU FICAR NO MESMO LUGAR Q ELE ESTA, UM FLAT E VOU PASSAR 1 SEMANA. SOURECEM FORMADA EM DIREITO COM OAB E ESTUDANTE DE POS GRADUAÇÃO MAS NAO TRABALHO SERÁ Q A CARTEIRA DA OAB E A MATRICULA DA POS AJUDA PRA MOSTRAR QUE VOU VOLTAR AO BRASIL??

    OBRIGADA

    maio 4th, 2010 at 1:35

  9. Leandro Prado says:

    Oi Karine….
    No seu caso seria bom você levar um comprovante da sua faculdade falando que está cursando pós, de alguma maneira tem que provar que você tem um vinculo no Brasil e vai voltar…
    Também é importante ter a passagem de volta marcada…

    qualquer dúvida entre em contato

    Leandro Prado

    maio 4th, 2010 at 9:34

  10. karine says:

    Olá Leandro,

    Então pretendo ir com passagem de volta sim. Esse comprovante de faculdade pode ser em português mesmo?? Vc acha que se eu falar que estou visitando meu namorado é ruim?? Não tenho mais nada para comprovar esse vínculo com o Brasil, só a pós e a carteira da OAB ativa…. Ano passado quando eu fui não estava sozinha, foi muito tranquilo entrar…mas agora eu sozinha fico come medo…

    Obrigada

    maio 4th, 2010 at 13:43

  11. Leandro Prado says:

    Olá Karine,
    olha é bom levar os documentos em Inglês, se você levar em português o agente vai ter que requisitar um tradutor ai pode demorar um pouco mais..
    agora sobre falar que vai visitar seu namorado, acho um pouco arriscado, porém muitas pessoas falam que não devemos “mentir” para os agentes, dizem que eles sabem quando estamos falando a verdade ou não.. ai tem que ver na hora da entrevista mesmo… se o agente estiver querendo te barrar acho melhor falar que é um amigo da sua família algo desse genero…
    O mais importante é vc não ficar com medo.. tem que falar com segurança… sei que é difícil mas ficar calma é essencial nesses casos!
    Veja cada caso é um caso.. ja muitas pessoas que passaram tranquilamente pela ingração, outras (como EU) foi um pouco complicado!
    Depois vc me conta como foi e podemos até colocar um relato seu no Blog… e qualquer dúvida entre em contato

    Leandro Prado

    maio 4th, 2010 at 15:25

  12. Marcelo says:

    Boa noite!
    Irei para Londres em Janeiro de 2011 fazer um curso de 6 meses com o visto de estudante. Prentendo trabalhar (o permitido são 20 horas semanais) e com esse dinheiro bancar o hostel e alimentação. Minha preocupação consiste na quantidade de dinheiro que preciso comprovar na imigração. Não tenho muito dinheiro pra levar, já que pretendo arcar com minhas despesas com o emprego que eu conseguir lá. Não pretendo ficar mais que 6 meses, pq tenho que dar continuidade a minha faculdade. A imigração pode me barrar por considerar que eu não tenha o montante necessário para permanecer em Londres por esse período?
    Grato desde já,
    Abraços

    maio 11th, 2010 at 0:01

  13. Leandro Prado says:

    Bom Dia Marcelo
    Sim.. a imigração pode te barrar se eles acharem que você não tem dinheiro suficiente para ficar lá os 6 meses, a média que os agentes de imigração fazem é 70 libras por dia é bom levar uma grana boa em mãos e também ter uns dois cartões de créditos para garantir a entrada em Londres.

    Qualquer dúvida entre em contato!

    Leandro Prado

    maio 11th, 2010 at 11:19

  14. karine says:

    Olá Leandro, estava olhando o meu passaporte e reparei que não tem carimbo de saída da viagem que fiz ano passado para Londres, só carimbo de entrada, é normal?? Aí agora to com mais medo da imigração!!!
    Obrigada

    maio 18th, 2010 at 20:38

  15. Leandro Prado says:

    Ola Karine…

    sim isso é normal… quando vc sai de Londres eles não carimbam sua saída..

    ai quando vc cehgar no Brasil vc terá que passar pela imigração ai aqui eles carimbam a
    sua entrada novamente no BR

    pode ficar tranquila..

    att,
    Leandro Prado

    maio 19th, 2010 at 9:41

  16. Cláudia says:

    Olá, vou a Londres em agosto de 2010, e estou muito nervosa com a passgem pela imigração, como devo proceder, tenho que levar uma carta do meu trabalho dizendo que estou de férias, como de ser essa carta? , também mantenho um relacionameto a 8 anos no Brasil mas não sou casada isso pode ser usado como motivo de retorno ou não????
    Obrigado

    maio 22nd, 2010 at 21:57

  17. Leandro Prado says:

    Olá Claudia
    Para vc passar pela imigração a melhor coisa é ir com os documentos em mãos (Carta Convite, Declaração Trabalho) Dinheiro, cartão de crédito, passagem de volta marcada e tentar ficar calma na entrevista de imigração…
    Sobre seu relacionamento, acho que não é motivo de deportação… eles não estão preocupados com esse tipo de problemas.. o que eles querem saber é que vc está indo como turista e vai voltar para seu país de origem

    Boa viagem.. depois me conte como foi…..
    att,
    Leandro Prado

    maio 24th, 2010 at 13:07

  18. Lucas says:

    Boa noite!
    Vou para Londres dia 27/07 e vou estudar 1 ano, ainda não fui no consulado aqui no Brasil, pois estou esperando terminar os dias do dinheiro depositados que a imigração exige, precisei depositar 7200 libras por 28 dias, mas depois qdo for viajar precisarei de apenas 1000 libras na imigração, isso foi minha agencia quem disse. Vou trancar esse semestre a faculdade, vc acha que eu devo fazer uma tradução juramentada da matricula trancada? Quais tipos de perguntas eles vão fazer? Meu vôo é com escala em Madrid, é tranquilo tb? nunca viajei para fora, por isso estou com essas dúvidas!
    Grato!

    maio 31st, 2010 at 23:45

  19. terezinha says:

    EU SOU APOSENTADA E ESTOU INDO A PASSEIO COM MINHA FILHA QUE TEM 24 ANOS , IREMOS FICAR EM LONDRES 20 DIAS, TEMOS PASSAGEM IDA E VOLTA,MINHA FILHA É FORMADA EM PUBLICIDADE E JA TEM SUA AGENCIA DE PUBLICIDADE AQUI NO BRASIL, ESTA LEVANDO DOCUMENTOS QUE PROVA, TIPO CNPJ DA AGENCIA,IMPOSTO DE RENDA E VINCULOS , QUEM VAI BANCAR ELA SOU EU,EU TB ESTOU LEVANDO DOCUMENTOS DE CARRO , ESCRITURAS DE TERRENOS E CADA UMA DE NÓS VAMOS LEVAR 500 LIBRA E MAIS CARTÕES DE CREDITO INTERNACIONAL, SERÁ QUE MESMO ASSIM CORREMOS RISCO DE SER DEPORTADA? ME AJUDEM POR FAVOR, ESTOU MUITO TENSA…

    OBS;VAMOS COM UMA AMIGA QUE TEM UM FILHO QUE É LEGAL LÁ , E JÁ MORA LA A 7 ANOS, VAMOS FICAR NA CASA DELE,ELE VAI NOS BUSCAR NO AEROPORTO,DIZER QUE TEM ESSA PESSOA NOS ESPERANDO FICA MAIS RUIM OU É MELHOR? GRATA

    junho 1st, 2010 at 0:44

  20. terezinha says:

    Turistas podem usar joias em londres? é verdade que lá tambem tem trombadinhas? me tira essas duvidas!!!obrigada

    junho 1st, 2010 at 0:48

  21. FERNANDA says:

    Olá Pessoal, Estou querendo ir em agosto para Londres estudar durante 4 meses. Gostaria de saber é melhor o visto de student visitor aqui no Brasil antes de ir. Além disso pretendo ficar 2 meses em casa de família atraves da escola que eu vou estudar ingles e os outros meses pretendo alugar um quarto em um casa, só que a minha dúvida o seguinte tenho como comprovar os 2 meses de acomodacao e os outros náo pq vou só procurar o quarto p alugar qdo tiver lá….nesse caso a imigraçao pode increncar? No momento tb náo estou trab pq pedi demissáo isso pode me dá dor de cabeça por nao estar trab?
    Espero que possam me ajudar!
    Fernanda

    junho 2nd, 2010 at 9:09

  22. Leandro Prado says:

    Ola Lucas….
    é bom levar a tradução da matricula juramentada, nunca é demais levar documentos já traduzidos…
    sobre a imigração as perguntas são as que eu descrevi no post, não vai ser muito diferente… eles seguem o mesmo padrão…
    até mais e boa estadia em Londres!!!
    Leandro Prado

    junho 3rd, 2010 at 11:30

  23. Leandro Prado says:

    Ola Terezinha
    Pelo visto vocês não vão encontrar nenhum problema na imigração, já que vc está levando vários documentos que comprava que vcs não tem interesse em ficar em Londres…
    Quando for passar pela imigração tente ficar mais calma possível, sei que é difícil mas vai ajudar muito!! também tente levar 1000 libras cada uma vai ajudar..
    Uma dica, peça para sua amiga lhe mandar uma carta convite, veja nesse post , fica mais fácil de comprovar aonde vc ficará hospedada…

    Boa Viagem !!

    Leandro Prado

    junho 3rd, 2010 at 11:37

  24. Leandro Prado says:

    Ola Terezinha

    sim.. podem usar sem problemas…. senti muita segurança quando estava lá.. no metrô várias pessoas usam jóias, relógios sem problemas….mas é claro quem em qualquer lugar do mundo tem “trombadinhas” tem que ficar esperto.. mas lá tem câmeras para tudo que é lado… é muito seguro…

    Leandro Prado

    junho 3rd, 2010 at 11:42

  25. Leandro Prado says:

    Olá Fernanda…
    Quando eu fui para Londres entrei como turista então não precisei de visto, mas na minha opinião o visto é mais fácil ser tirado aqui no Brasil.
    Agora para vc passar na imigração será mais fácil falar que vc ficara em uma cada de família… vai ser um pouco difícil vc conseguir alugar um quarto lá sem comprovante de renda ou algo parecido….acho mais fácil vc ficar os 4 meses na casa da família…
    Sobre a demissão acho que não vai encrencar ja que vc esta indo para estudar….

    att,
    Leandro Prado

    junho 3rd, 2010 at 11:56

  26. fernanda says:

    Obrigada pelo retorno!!!
    Vc saberia me informar quais são os docs que eu preciso apresentar no consulado p tirar o visto??
    Abs

    junho 3rd, 2010 at 12:29

  27. ka says:

    Ola, esta quase tudo pronto para a minha viagem e gostaria de tirar algumas duvidas finais… eu to levando passagem de volta, dinheiro so que em dolar, 3 cartoes de credito e seguro viagem…
    Tbm estou levando a carta convite e um comprovante de matricula da minha pos graduação.
    Gostaria de saber se tem problema se a minha declaraçao de trabalho so estiver falando que trabalho la desdo do ano de 2008?? pq vc aqui no modelo que tem q ter data completa…esses documentos q estou lebando ja basta??
    tenho q autenticar a declaraçao da faculdade e a de trabalho?
    obrigada

    junho 3rd, 2010 at 17:36

  28. Leandro Prado says:

    Olá Fernanda…
    Realemente eu não sei quais docs são necessários, quando eu fui só tive que tirar o passaporte mesmo ja que na comunidade européia não é obrigatório visto

    att,
    Leandro Prado

    junho 3rd, 2010 at 19:27

  29. Leandro Prado says:

    Ola Ka…
    na minha opinião seria bom vc levar dinheiro em libras…
    sobre a declaração de trabalho é só para comprovar que vc tem uma fonte de renda aqui no Brasil e que não é sua intenção ficar em Londres trabalhando
    é bom vc levar essas cartas com um papel timbrado (trabaho, faculdade) dessa forma dá mais autenticidades aos documentos….

    Depois me fale como foi!! ehehhee!!

    att,
    Leandro Prado

    junho 3rd, 2010 at 19:32

  30. GISELLE SANTANA says:

    vou viajar para milao malpensa para casa do meu namorado que e italiano viajei em abril e quero voltar em junho sera que vou ser barrada quero passar um mes vou levar dinheira um cartao de credito a carta eo plano. me responda por favor

    junho 4th, 2010 at 14:23

  31. Leandro Prado says:

    Olá Giselle…
    a minha viagem só foi para Londres e Paris, não sei como é a imigração de Milão..
    I’m sorry!!

    Att,
    Leandro Prado

    junho 5th, 2010 at 16:18

  32. Ana Claudia says:

    Olá Leandro!
    Gostaria de saber se você acha que tem algum problema eu dizer que trabalho em um escritório de advocacia, como secretária.Pois o rendimento é baixo e eles podem achar que não tenho condições para fazer uma viagem dessas para passeio…Eu ganho dois salários minimos…o que vc acha?
    Obrigada! kisses

    junho 7th, 2010 at 16:36

  33. thais ferreira says:

    Olá…
    estou indo para londres em agosto 2010 pois estou na reta final do meu curso de agronegocios estou indo como turista pretendo ficar la uns 15 dias pois aqui tenho trabalho e entro de ferias em agosto tenho filho e sou noiva aqui no brasil…Gostaria de saber quaais as documentacoes que devo levar para me ajudar na passagem pela imigraçao. nunca viajei pro exterior e isso da uma inseguranca danada. por favor me ajude…Obigada

    junho 10th, 2010 at 0:18

  34. Leandro Prado says:

    Ola Ana Claudia
    Não tem problema nenhum vc falar su profissão, o importante é não mentir, fale sempre a verdade…
    Tabém é bom vc levar dinheiro em mãos para mostrar que vc tem como ficar em Londres, sem precisar de trabalhar, também leve cartão de crédito internacional, também ajuda para passar na imigração.
    depois me conte como foi!!!
    Boa Viagem..

    Leandro Prado

    junho 11th, 2010 at 9:16

  35. Leandro Prado says:

    Olá Tahis
    A documentação necessária são essas que eu escrevi no POST, no meu caso como foi um convite para passar férias, precisei da Carta Convite, Declaração do Emprego, Dinheiro, cartão de crédito internacional
    Agora o mais importante é ficar calma na hora de passar pea imigração, responder somente o q te perguntarem e ter um pouco de sorte..

    depois me conte como foi!!

    att,
    Leandro Prado

    junho 11th, 2010 at 9:26

  36. Bruna says:

    Olá…
    gostaria de entrar em contato com vc…por mail pode ser..
    tipo…
    meu namorado tah indo mes q vem pra londres e eu vou depois de uns 3 meses como estudando…
    mas depois de ler seu artigo…a ideia melhor e fazer como vc….
    mas nao sei ainda…
    queria saber se hj tah dificil entrar…se o modo mais facil eh comprovar q trabalho no brasil….

    junho 14th, 2010 at 10:36

  37. Leandro Prado says:

    Ola Bruna
    Na minha opinião a menos dificil de entrar em Londres é como turista mesmo, apesar das inumeras perguntas que vão fazer para vc na imigração..
    O que os agentes da imigração querem saber é que vc vai voltar para o Brasil, dessa forma leve a maior quantidade de documentos de preferência em inglês que comprove seu vínculo com o Brasil (emprego, faculdade, etc..)

    espero que possa ter te ajudado…

    att,
    Leandro Prado

    junho 17th, 2010 at 17:56

  38. mayara says:

    Olá

    vou viajar com meu namorado de férias para Londres e Paris em agosto, mas vamos chegar por Londres.
    Ele tem trabalho fixo aqui no Brasil e faz faculdade, mas eu estou terminando faculdade esse ano e nao trabalho.
    Como somos jovens, indo assim, será que encontraremos mts problemas?
    Ainda mais que minha renda é dependente da do meu pai?

    junho 18th, 2010 at 19:44

  39. Leandro Prado says:

    Ola Mayara
    Ja que vc não tem renda fixa, a melhor opção é levar dinheiro em mão, faça as contas cerca de 70 libras por dia, e também leve um cartão de crédito internacional em seu nome.
    Também leve o comprovante do hotel onde vcs vão ficar em Paris

    Att,
    Leandro Prado

    junho 26th, 2010 at 18:31

  40. Ligia says:

    Olá,

    Gostaria de algumas dicas, pois estou para viajar para Londres em Agosto deste ano para casa da minha irmã com minhas sobrinhas e emu cunhado que reside lá há 04 anos e tem cidadania italiana, estão legalizados trabalham, estudam e etc…estou também para tirar a minha cidadania pois o processo é de minha família. Mas por enquanto só pretendo ir para ficar 03 meses para passear. O que você recomenda que eu leve para passar na imigração? E quanto a dinheiro? Pois moradia e comida não vou precisar me preocupar. Aguardo algumas dicas.

    Abraço…

    Ligia

    julho 8th, 2010 at 16:40

  41. Leandro Prado says:

    Ola Ligia..

    Basicamente os documentos são: Carta Convite, Passagem de volta marcada, dinheiro (cerca de 70 libas por dia) e uma declaração q comprove seu vinculo com o Brasil (faculdade, emprego)
    Todos esses documentos tem exemplos no Blog..

    Leandro Prado

    julho 10th, 2010 at 22:22

  42. Eduardo says:

    Boa tarde,

    Estive em Londres em agosto do ano passado e entrei sem maiores problemas com o visto de turista. Minha dúvida é a seguinte: estou voltando lá mês que vem e gostaria de saber se há um tempo mínimo para que se possa voltar lá como turista.

    Obrigado

    julho 12th, 2010 at 15:17

  43. Leandro Prado says:

    Boa Tarde Eduardo,
    Infelizmente eu não sei lhe responder essa pergunta, tente entrar em contato com a embaixada de Londres aqui no Brasil

    at
    Leandro Prado

    julho 12th, 2010 at 17:34

  44. Viviane says:

    Temos a intenção eu e meu marido de irmos para Londres,a princípio,é para aprender o idioma,gostaríamos de saber o que é necessário para entrar no país? Meu marido trabalha e eu estou desempregada rescentemente,mas queremos tentar a vida lá,(é claro que não vamos dizer isso na imigração!!)não temos conhecidos por lá,a princípio teríamos que ficar em um hotel,até aí é o que sabemos! Apartir disso gostaríamos de saber o que é necessário com relação a documentação,a única coisa que possuímos é dinheiro…
    Aguardo resposta por email.
    Viviane PoA/Rs

    julho 15th, 2010 at 4:08

  45. Vani says:

    Ola…Boa Noite
    Estou querendo ir a Portugal no inicio do mes de Agosto e gostaria de saber se tendo a carta convite, termo de responsabilidade, dinheiro ao total de dias que pretendo ficar (12 dias) e cartão internacional e meu amigo estara no aeroporto me esperando sera que terei algum problema com a imigracao….? Trabalho em um Cartorio sou Tabeliã Substituta como posso comprovar que trabalho em um Cartorio? Sera minha primeira viagem a Europa estou muito anciosa e com medo de nao me deixarem entrar.
    Me ajude.
    Ate….

    julho 18th, 2010 at 19:51

  46. fabiana says:

    ola,estou indo para londres fazer um curso de ingles.durante 3 meses eu estou indo sem visto,por quanto tempo eles estão liberando visto de turista la na hora?será que eu consigo ficar mais que 3? obrigada

    julho 22nd, 2010 at 11:49

  47. Leandro Prado says:

    Ola Viviane
    De uma olhada nesse post, http://www.fuiparalondres.com.br/2010/01/autorizacao-de-entrada-em-londres/ aqui esta descrito todos os documentos necessários para passar pela imigração.
    Como vcs não tem conhecidos lá, a melhor opção é fazer reservas em hotel, para comprovar que vcs tem um lugar para ficar.

    att,
    Leandro Prado

    julho 22nd, 2010 at 13:40

  48. Leandro Prado says:

    Ola..
    Sobre a imigração de Portugal não sei lhe informar, pois nunca fui para lá (ainda)

    Att,
    Leandro Prado

    julho 22nd, 2010 at 13:42

  49. Leandro Prado says:

    Ola Fabiana
    Geralmente o visto para turistas é de 90 dias (3 meses) se vc quiser mais terá que ir no consulado pedir um visto com uma quantidade de dias a mais..

    att,
    Leandro Prado

    julho 22nd, 2010 at 13:49

  50. Renata ! says:

    boa noite leandro prado!

    oi! sou brasileira e pretendo viajar para londres, em setembro, trabalho como vendedora ( colaboradora )é carteira assinada,tenho uma prima que mora la vai fazer 4 meses ela é casada com um rapaz q tem cidadania inglesa,estou com medo de passar pela imigração, é minha primeira viajem para fora do país,tirei meu passaporte,vou comprar minhas passagens ida e volta, e ela vai me mandar uma carta convite eu pretendo fik uns 20 dias apenas,quanto devo levar para passar 20 dias ? E quais os conselhos que vc me daria ….

    OBG! PELA ATENÇÃO ! BOA NOITE

    julho 22nd, 2010 at 21:52

  51. Renata ! says:

    sim so mais uma perguntinha ,nessa carta ela tem q relatar o tempo q vou fik, o dia q pretendo voltar essas coisa e se estou indo de ferias do meu trabalho . obg! mais uma vez..

    julho 22nd, 2010 at 21:59

  52. Leandro Prado says:

    Ola Renata… vc esta no caminho certo!!
    com esses documentos em mãos vc não terá maiores problemas..

    a média de gastos em Londres é cerca de 70 libras por dia, leve também um cartão de crédito internacional..

    att,
    Leandro Prado

    julho 23rd, 2010 at 17:24

  53. Leandro Prado says:

    Ola,

    veja o exemplo da carta convite aqui http://www.fuiparalondres.com.br/2010/01/carta-convite/

    julho 23rd, 2010 at 17:26

  54. Renata says:

    obg! Leandro eu realmente precisava esculta isso me tirou um peso da consciencia rsrsrsr cheguei a pensar que vc poderia me dizer q isso seria um problema e ñ uma solucao ufaaaaaa, olha na carta convite é necessario mandar uma xerox do meu passaporte pra ela primeiro? como vou fazer isso? e os documentos sao os delas ou os meus tenho q mandar como pra ELA ñ sei como fazer isso!!! OBG! MAIS UMA VEZ E PELA SUA ATENÇAO TENHO CERTESA Q SEU BLOG É UM SUCESSO! BOA NOITE FICA NA PAZ! QUE BOM SABER Q TEM PESSOAS COMO VC QUE Ñ SE IMPORTA DE PASSAR SEUS CONHECIMENTOS EM FAVOR DE OUTRAS PESSAO DEUS TE ABENÇOE AMÉM VALEUUUUUUUU..

    julho 23rd, 2010 at 21:26

  55. Daniele says:

    Olá Leandro!!

    Estou com passagem marcada p/ Londres p/ o dia 20/08/2010 com retorno p/ o dia 11/09/2010.
    Tenho um casal de amigos q moram lá
    Ele é Britânico msm e ela daqui de São Paulo
    Eles estão casados a 2 anos e 6 meses e estão me mandando um carta dizendo q vou ficar hospedado na casa deles, e vão me pegar no aeroporto…estou levando 1.000,00 libras, o problema q sou autônoma aqui não tenho registro
    Sera q msm meu patrão fazendo uma carta dizendo q estou de férias e tenho q retornar ao serviço dia 14/09 facilita?
    E a carta quem deve assinar minha amiga ou o esposo dela por ser natural de lá?
    Estou mt nervosa e com medo de não conseguir entrar
    Se poder me dar umas dicas sou grata desde já!

    Obrigada!!!

    julho 25th, 2010 at 15:37

  56. Leandro Prado says:

    Ola Renata…
    Quem deve mandar os docs (Carta Convite, Cópia do passaporte) é a pessoa que vai fazer a carta convite, ou seja a pessoa que mora em Londres e esta te convidando para ir para sua casa..
    Não é preciso vc mandar nenhum documento para ela..

    Depois me fale como foi sua passagem pela imigração!!

    att,
    Leandro Prado

    julho 26th, 2010 at 19:07

  57. Leandro Prado says:

    Ola Daniele
    Seria importante vc levar uma carta relatando que estara de férias e pretende voltar para o Brasil por causa do seu trabalho.. é uma forma de provar que vc tem um vínculo no Brasil
    Sobre a carta é bom sua amiga assinar mas ela tem que ter passaporte Europeu, mas como ela é casada com um britânico provavelmente ela tenha tirado a cidanania..

    Depois me fale como foi sua passagem pela imigração!!

    att,
    Leandro Prado

    julho 26th, 2010 at 19:14

  58. Carmen says:

    Olá, Leandro!
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Bem, eu estive no Reino Unido este ano visitando o meu namorado e sua família… Eles são gauleses e moram em Wales, mas meu namorado mora em Bristol, Inglaterra…
    Fiquei com ele por 30 dias… Levei:
    - 300 libras em mãos;
    - 3 cartões internacionais (um deles de débito);
    - Aproximadamente 3000 reais no Banco;
    - Carta convite do meu namorado assumindo total responsabilidade por minha visita ao Reino Unido (cópia do Passaporte dele e da habilitação em anexo);
    - Carta timbrada em Inglês da Prefeitura confirmando que estou de férias em dezembro/janeiro (Sou Professora da Rede Pública, RJ);
    - Declaração timbrada do Cultura Inglesa, confirmando que eu era aluna;
    - Seguro de Vida Internacional;
    - Diploma comprovando que sou Professora (e tudo mais que julguei necessário)
    Bem, o Oficial apenas me fez as mesmas perguntas que fez a você e pediu para ver a carta e os documentos do meu namorado… Nós resolvemos omitir que éramos namorados, então quando o Oficial me perguntou se éramos namorados eu disse “NO” e ele sorriu… Eles são muito bem treinados… Carimbou meu Passaporte, mas disse para eu dizer a verdade da próxima vez… E disse que só me deixou entrar, porque era a minha primeira vez no Reino Unido…
    Então, dica: fale a verdade sempre! Que amigo do sexo oposto visitaria outro por 1 mês, em outro país, passagem cara, ficando juntos no mesmo flat e sem “rolar” nada entre eles??? Olha, eu vou dizer a verdade na minha próxima viagem…
    Esta foi a minha experiência com a Imigração…
    Agora a minha pergunta…
    Viajarei novamente em dezembro para visitar meu namorado e sua família… Como disse acima, nós omitimos que éramos namorados da última vez, mas pretendemos dizer a verdade desta vez… Levarei os mesmos documentos acima, porém estarei com mais dinheiro disponível no Banco, desta vez pretendo ficar por 6 semanas… E não levarei Declaração do Cultura, pois não estudo lá mais… O que acha?
    Tenho 37 anos de idade e meu namorado tem 39…
    Desde já obrigada!
    Best wishes xxx

    julho 27th, 2010 at 16:36

  59. Vani says:

    Tenho a comprovação de atividade no Brasil emitido pela Corregedoria Geral de Justiça do Brasil, pois sou Tabeliã Substituta mesmo assim ainda tenho que levar ate o Consulado do Brasil para autenticar…..?
    Obrigada e boa tarde…….

    julho 27th, 2010 at 16:49

  60. Leandro Prado says:

    Ola Vani
    Se vc pretender ficar somente como turista não é necessário a autenticação do consulado, ja que para entrar na Inglaterra não é obrigatório ter visto.. somente tem que passar pela entrevista na imigração..

    att,
    Leandro Prado

    julho 27th, 2010 at 21:35

  61. Leandro Prado says:

    Ola Carmem
    Muito legal sua história, o que vc acha de escrever mais delahes dela para que possamos colocar no Blog e ajudar a outras pessoas??

    Respondendo usa pergunta, não minta denovo!!! hehehehe!!! pelo que eu fiquei sabendo (não sei se é verdade) o pessoal da imigração guarda um histótico das nossas passagens pela imigração, então quando vc voltar pela segunda vez lá certamente eles ja vão saber ao seu repeito… então a melhor coisa é falar a verdade…
    Como vc não estuda mais, seria bom vc levar um declaração do seu trabalho informando que estará de férias no período e depois votará ao Brasil…

    Fico no aguardo da sua história completa.. hehehe!!

    att
    Leandro Prado

    julho 27th, 2010 at 21:40

  62. Renata says:

    ola!

    Leandro !

    Quero saber quanto vale 75 libras em real pos ñ sei ,o devido valor, ja perguntei a varias pessoas cada um me dis um valor ,queria sabe de vc que tem mais experiencia nisso,e outra coisa ñ possuo cartao de creditos.de nenhuma especie nem mesmo internacional,no maximo oq tenho em mãos é 1500rs em dinheiro vou passar 10 dias o que faço! BOA NOITE OBG! PELA ATENÇÃO!!!

    julho 27th, 2010 at 22:05

  63. Carmen says:

    Olá, Leandro!
    Obrigada pela resposta…
    Olha, além de me dizer para não mentir mais, o Oficial da Imigração disse algo a respeito da minha documentação e escreveu no verso daquele papel que preenchemos no avião… O problema é: eu não entendi o que ele disse, pois estava muito ansiosa para sair logo dali… Então não me interessei en entendê-lo, já que o meu Passaporte já estava carimbado… Apenas sorri para ele e disse “many thanks” lol
    Agora vejo que o que ele disse poderia ter sido importante…!
    Quanto a declaração da empresa na qual trabalho, eu levarei sim… Sou Funcionária Pública, Professora, no RJ e levarei carta em inglês comprovando meu vínculo com a prefeitura e que estarei de férias…
    Vou escrever tudo com mais detalhes e posto em breve, então, kk?
    Best wishes xxx

    julho 28th, 2010 at 0:54

  64. Leandro Prado says:

    Ola Renata
    A cotação da Libra sofre variação todos os dias, mas a média é de 2,80 até uns 3,00 reais, então 75 * 3 vale na média de 225,00 reais
    Agora 1500,00 reais para passar 10 dias é pouco hem… tente levar no minimo 70 libras diárias, também leve um cartão de crédito intenacional, mesmo se vc não for usar, mas ajuda para vc passar na imigração..

    att,
    Leandro Prado

    julho 28th, 2010 at 13:44

  65. Carmen says:

    Olá, Leandro!
    Encontrei uma informação do site do UK Border Agency que talvez possa ajudar/interessar:

    “We calculate your living costs as:

    £800 per month if you are spending more than half of your study time in inner London ; or
    £600 per month if you are spending more than half of your study time outside inner London . ”
    FONTE: http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/studyingintheuk/child-students/can-you-apply/money/how-much/#

    Agora, a pergunta é… Esse “cálculo” é só para estudantes??? Se for uma “regra” geral os 1500 reais da Renata (“grosseiramente” falando) estão dentro da margem que os Britânicos pedem… Quanto o fato de não possuir cartão de crédito internacional… Bem… Já é outra história… rs
    Renata, 1500 reais é pouco no Brasil, imagina lá fora? Na Inglaterra tudo é muitoooo caro, principalmente comida…
    Sou vegetariana e meu namorado e eu gastamos “several pounds” com minha alimentação rs
    Best wishes xxx

    julho 28th, 2010 at 15:36

  66. Vanessa says:

    Bom Dia Leandro!!!

    Quero ir para Londres ainda esse ano para estudar, vou tirar o visto de estudante, e pelo que me informaram demora no máximo 3 meses, certo? Minha irmã mora lá há 6 anos, ela vai fazer a carta convite ,e eu terei uma declaração profissional. Queria saber se mesmo ela informando que nesse tempo as dispesas ficará por conta dela, eu irei precisar de dinheiro. Ah eu queria saber também se o cartão tem que ser internacinal?

    Obrigada.

    agosto 5th, 2010 at 1:37

  67. Mesquita says:

    Leandro

    Que trabalho incrivel que vc faz, obrigado pela dicas.

    Veja meu caso:
    Vou para London agora em setembro/10 e estou levando.
    - Carta da Escola (já paga) – 30dias
    - Carta do local de hospedagem (já pago) – 36 dias
    - Carta da empresa onde sou gerente.
    - cartão de crédito internacional
    - passaporte antigo com minha entrada nos EUA e o novo tbm.

    Fiquei na duvida se preciso levar 70 libras/dia tambem, visto que minha viagem de volta já tá paga, hospedagem e escola tambem…

    agosto 15th, 2010 at 0:23

  68. Leandro Prado says:

    Olá Vanessa

    Sim, vc tem q ter dinheiro em mãos para passar na imigração, mesmo sua irmã sendo responsável por vc os agentes da imigração querem saber se vc tem dinheiro para poder se manter (comida, transporte, etc…)

    Sim, o cartão de crédito tem que ser internacional, senão for não terá valor nenhum la fora..

    att,
    Leandro Prado

    agosto 17th, 2010 at 17:20

  69. Leandro Prado says:

    Mesquita,

    Você esta no caminho certo, com esses documentos não terá maiores problemas na imigração..

    Agora sobre o dinheiro, na imigração os agentes querem saber se vc tem dinheiro suficiente para se manter no país, por isso é bom levar libras em mãos e também cartão de crédito internacional..

    att,
    Leandro Prado

    agosto 17th, 2010 at 17:26

  70. Mauricio Araujo says:

    Gostaria de saber , se na hora que mostramos documentos provando nossos vinculos aqui no Brasil, eles fazem contato aqui no Brasil (tipo consulta, telefonema), para saber a veracidade das informações.

    agosto 25th, 2010 at 2:42

  71. Leandro Prado says:

    Mauricio,
    No meu caso eles não fizeram nenhuma ligação, mas ja ouvi casos que eles ligaram para verificar se as informações eram verdadeiras…
    até ++

    agosto 26th, 2010 at 18:47

  72. Michele says:

    Olá,
    Estou índo para um Congresso na Escócia e depois ficarei uns dias em Londres. Minha dúvida é a seguinte: vi no site do aeroporto que é possível trocar reais por libras lá e a cotação está melhor que a do Brasil.
    Posso confiar levando em dólares o dinheiro, obviamente, e trocar no aeroporto, ou não vale a pena!
    Obrigado

    agosto 27th, 2010 at 17:19

  73. Leandro Prado says:

    Ola Michele,
    Sempre é bom levar um pouco de Libras em mãos, geralmente os agentes da imigração perguntam se você tem dinheiro, e as vezes pedem para ver, então sempre é bom tem um pouco de dinheiro para essas ocasiões….
    até ++

    agosto 30th, 2010 at 14:05

  74. Fernanda Souza says:

    Oi Leandro!

    Vou para Londres no final do ano… passarei 15 dias lá!
    Ficarei na casa de um primo (ele vai me dar a carta convite)
    Levarei dinheiro suficiente, declaração de matricula da faculdade e declaração de férias do trabalho. Porém, gostaria de saber se essas 02 declarações precisam estar traduzidas e juramentadas ou se posso leva-las só em português mesmo. Teria algum problema? Ah, outra coisa: posso levar minha carteira de trabalho como mais um item de comprovação de vinculo com o Brasil?

    Obrigada!

    agosto 30th, 2010 at 22:38

  75. CARLOS says:

    PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDE.
    eSTOU EM ROMA HA 3 MESE E AINDA NAO VENCEU ESSE MEU VISTO DE TURISTA. eU QUERO FICAR MAIS 3 MESES NA EUROPA GIRANDO UM POUCO. A DUVIDA è, SE EU FOR EM LONDRES E CONSEGUIR PASSAR PELA IMIGRACAO, EU RENOVOR MEU VISTO POR MAIS 3 MESES E RODAR MAIS PELA EUROPA OU ESSE VISTO QUE ELES DAO SO VALE PRA ENTRAR EM LONDRES DE NOVO NAQUEL PERIODO.

    AGURADO ANCIOSO ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR…

    setembro 3rd, 2010 at 20:14

  76. Patrick says:

    Ola,
    Leandro estou indo para londres agora dia 08/10, chego la no dia 09, vou pra paris no dia 10 e retorno para londres no dia 12, onde ficarei ate o dia 18. Minha namorada esta fazendo um curso de ingles la e estou indo para visita-la.
    Estou levando comigo:
    Passagem de ida e volta para o Brasil Londres
    Passagem de ida e volta Londres Paris
    Voucher de estadia em hotel em londres e paris
    300 euros
    1200 libras
    cartao de credito
    Estou com medo por estar viajando sozinho e tenho 24 anos idade de risco para eles. Vc acha q devo falar q estou indo visitar minha namorada ou minha amiga? E se preciso de mais algum documento?
    Desde ja agradeco.
    Att.
    Patrick

    setembro 4th, 2010 at 11:01

  77. Leandro Prado says:

    Oi Fernanda

    Eu levei todos os documentos em duas cópias, uma em português e outra em inglês, porém na imigração só mostrei os documentos em inglês, isso agiliza o atendimento, porque se os docs estiverem em português o agente terá que chamar um tradutor e isso pode demorar vários minutos.. então tente facilitar a sua vida e do agente de imigração e leve tudo em inglês, e esses documentos não precisam ser juramentados.
    Olha todo documento para comprovar que vc tem um vínculo com o Brasil é bom, então seria uma boa levar sua carteira e trabalho.
    Depois me conte como que foi!
    Até ++
    Leandro Prado

    setembro 4th, 2010 at 20:10

  78. Leandro Prado says:

    Carlos,
    Realmente não sei lhe informar se você conseguirá renovar seu visto por mais 3 meses, ainda mais em Londres que a imigração é muito chato!!! acho muito arriscado e pode ser que eles deportem você para o Brasil..

    até ++

    Leandro Prado

    setembro 4th, 2010 at 20:15

  79. Leandro Prado says:

    Patrick,

    Realmente seu risco é grande…. é bem parecido com o meu caso…. mas vamos lá…
    Você esta levando todos os documentos, e tem que ser assim mesmo, caso contrário você será deportado… tente levar um documento comprovando seu vinculo com o Basil pode ser um carta do trabalho, comprovante da faculdade, algo desse genero…
    Agora sobre sua namorada, eu falaria que é minha amiga… mas tome muito cuidado com isso, os agentes sabem quando estamos mentindo.. então tente ficar calmo na entrevista para que possam acreditar em você..
    O resto você esta tudo certo….

    Depois me fale como foi!!!

    até ++

    Leandro Prado

    setembro 4th, 2010 at 20:20

  80. jessica says:

    Olá,tenho19 anos quero viajar para londres para fazer minha faculdade, e vou ficar na casa de uma amiga e nao vou pricisar gastar dinheiro com alimentaçao e moradia, nao tenho muito dinheiro e kero trabalhar lá e tb meus pais vão me mandando todo o mes. sera vai ser suficiente pra eles me deixarem ficar?
    bjossss
    me responda

    setembro 12th, 2010 at 13:27

  81. Camila Souza says:

    Eu fiquei 1 h e pouca na imigração em Londress. Em 2008 estava indo morar na Inglaterra. Estava indo fazer intercâmbio. Tinha no meu passaporte visto de trabalho e estudo até 31 de janeiro de 2009. O dia que eu desembarquei em Londres, era 16 de maio. Passei por uma filha enorme para passaporte estrangeiro. Até que fui atendida também por uma mulher, Indiana. Ela perguntou tudo sobre a minha vida.

    Clique Aqui para conferir o resto dessa história.

    setembro 13th, 2010 at 12:20

  82. Leandro Prado says:

    Oi Jessica
    Sua situação é um pouco complicada, ja que você vai ficar bastante tempo para fazer sua faculdade, se você for com todos os documentos certos não terá maiores problemas.. mas tente levar um pouco de dinheiro e cartão de crédito internacional para facilitar a sua entrada em Londres..
    Agora sobre a passagem de volta, realmente não sei te responder, já que vai passar bastante tempo em Londres…

    Leandro Prado

    setembro 14th, 2010 at 10:21

  83. sabrina says:

    ola, gostaria muito de saber, pretendo cursar ingles na Inglaterra por 4 semanas e ficar em casa de Familia desconhecida, qual e o valor desse dinheiro que eu tem q levar pra la, eu trabalho e tenho q provar q estou trabelhando ou estudando aqui no Brasil??
    obrigada

    setembro 14th, 2010 at 22:03

  84. sonia says:

    oi eu tenho 40 anos , eu nao tenho emprego com carteira assinada , eu vendo roupas
    estou indo pra a inglaterra com passagem de ida e volta por apenas 15 dias, eu ficarei na casa de um amigo que e ingles e ele enviou uma carta convite para mim, eu tenho medo de nao passar na imigracao meu ingles is very bad , e a primeira vez que saio do brasil, eu tenho uma casa, mas esta casa nao tem documento, so recibo de compra e venda , e sim eu realmente pretendo voltar em 15 dias, vc acha que sem eu ter carteira assinada isto e um problema ??
    muito obrigada por qualquer informacao

    Sonia

    setembro 15th, 2010 at 0:33

  85. Leandro Prado says:

    Oi Sabrina,
    Geralmente a conta que eles fazer é de 50 a 70 libras por dia que vc vai gastar em Londres, o que vc pode fazer é levar usn 1000 Libras e levar mais um cartão internacional.
    é bom levar uma declaração do seu trabalho e da sua escola (faculdade) para provar que vc tem um vinculo aqui no Brasil..
    depois me conte como que foi!!
    até ++
    Leandro Prado

    setembro 16th, 2010 at 9:46

  86. Leandro Prado says:

    Sonia,
    Pode ser que você tenha alguma dificuldade para entrar, mas como vc está indo com passagem de ida e volta, carta convite creio que não vão te barrar na imigração, como te falei pode ser um pouco complicado.
    Sobre o inglês pode ficar tranquila, se o agente não estiver entendendo o que vc esta falando ele vai chamar um tradutor para que possam se comunicar!
    Depois me fale como que foi!
    até ++
    Leandro Prado

    setembro 16th, 2010 at 9:50

  87. Jose Maria says:

    Eu sou aposentado e Pastor da Igreja maranata.
    Estou pretendendo ir a Londres em Maio 2011 com minha
    esposa.
    Ficaremos na casa de um amigo.
    Sera que vou ter problema na imigração.
    Obrigado

    setembro 18th, 2010 at 13:56

  88. Leandro Prado says:

    Jose,
    Geralmente a entrada em Londres é complicada para a maioria das pessoas, levando todos os documentos necessários não terá maiores problemas!

    Leandro Prado

    setembro 18th, 2010 at 18:25

  89. Lourdes says:

    Oi Leandro
    que documentos necessarios sao estes citados para entrada em Londres? Preciso de mais algum alem do passaporte?
    ja sou grata pelas respostas

    setembro 22nd, 2010 at 23:43

  90. omar says:

    ai galera

    moro e estudo na italia fui de busao da italia ate londres
    ao chegar a inglaterra com um visto de estudos da italia

    o cara da imigracao fez cinco perguntas

    mas tudo em ingles rapidao

    sorte q falo bem o ingles pq acho q e’ importante isso

    perguntou se tinha lugar para ficar , copia reserva , cartao de credito e se tinha grana

    perguntei se queria ver a grana ele falou nao e carimbou , fui

    setembro 23rd, 2010 at 20:13

  91. Leandro Prado says:

    Lurdes,

    Nesse post Autorização de entrada em Londres tem todos os documentos necessários

    att,
    Leandro Prado

    setembro 24th, 2010 at 20:22

  92. Isabela says:

    Oi estou a mais de uma semana em londres, olha eu dei MUITA sorte, eu nao levava nenhuma libra, meu cartao nao era de credito era de Debito, mas ele nao pediu pra ver….ufa
    Mas eu vim com passagem com data marcada para voltar um mes depois. So que eu nao vou voltar! pretendo ficar um ano no minimo…so que logico noa disse isso a eles…
    Hum, eu tinha a carta convite da minha amiga brasileira que tem cidadania britanica, esse foi o que mais contou, onde eu ia ficar, talvez por isso que ele nao indagou muito sobre o dinheiro..
    Mas perguntou quem comprou minha passagem, perguntou coisas sobre minha amiga, ( eu nao falo ingles, entao ele chamou um tradutor… que por sinal falava muito bem o portugues) ligaram pra minha amiga que tinha ido me buscar…nao vou mentir foi mais ou menos uns 30 ha 40 minutos…
    Uma das coisas que observei e que tem cameras, bem de frente nos aguardamos, ( segundo o agente) no vai e vem dela la na sala interna ele tem que ter a autorizacao de um chefe…acho eu que eles avaliam muio vc por estas cameras seu comportamento..
    fizeram muitas perguntas do que eu fazia no Brasil..eu disse que era estilista, e estava vindo para pesquisar tendencias..
    O cara ainda teve a cara de pau de disser que o clima daqui e o do brasil eram muito diferentes, eu respondi que meu trabalho era adptalas ao clima do brasil..
    A certeza que se das respostas nessa entrevista e Muito importante, pra que ele possa acreditar em vc. E olha que eu aumentei algumas coisas…mas eu tenho certeza se nao fosse a carta da minha amiga que morra aqui a 20anos eu tambem nao tinha passado.

    Bem achei de vital importancia dar meu depoimento aqui, pois antes de viajar eu li os depoimentos do site..e me ajudaram muito na entrevista…

    Pode acontecer tambem de deixaram muito tempo esperando, comparado a duas brasileiras (uma com um filho e a outra so) que chegaram num voo antes do meu, que fazia 2 horas que estavam aguardando a autorizacao do argente, uma delas chegou ter a mala revistada…eu nao sei ate hoje se elas foram liberadas. Na minha mala eles nem encostarm, gracas a Deus!

    outubro 8th, 2010 at 11:24

  93. Jussiê says:

    Olá pessoal,
    Estou indo para Londres em Janeiro, ficarei lá 5 semanas fazendo intercâmbio (curso de inglês). Estarei levando os seguintes documentos:

    - Passaorte com validade de 3 anos;
    - Carta do Trabalho em inglês;
    - Carta da Faculdade (inglês ou não);
    - Carta do Curso de Inglês que faço aqui no Brasil (Cultura Inglesa);
    - Carta da Escola na qual eu estudarei em Londres;
    – 800 libras + 1000 euros (Visa Travel Money) + Cartões de Crédito Internacionais;
    - Passagem de Volta;
    - Reserva em Albergue;
    - Plano de Saúde Internacional.

    Minhas dúvidas são:
    - Será que terei muita dificuldade para passar na imigração, tendo todos esses documentos e com o recurso citado acima?

    - Conseguindo entrar e tendo recebido o visto de 3 meses, eu poderei ir e voltar de outros países (como França, Holanda e Alemanha) sem ter maiores problemas na imigração? Mesmo já tendo o visto de 3 meses?

    Abraço a todos.

    outubro 18th, 2010 at 16:16

  94. Leandro Prado says:

    Jussiê

    Com esses documetos você ja consegue passar pela imigração… claro que vai ter as perguntas básicas que fazem para todos, mas esta bem encaminhado…

    Agora sobre ir para outros países, sempre tem o problema para voltar em Londres, a imigração em Londres realmente é complicado, mesmo vc ja ter passado uma vez por ela, veja esse post http://www.fuiparalondres.com.br/2010/03/voltando-de-paris-para-londres/

    att,
    Leandro Prado

    outubro 20th, 2010 at 21:08

  95. Fernanda Olinto says:

    Olá,
    estou indo pra Londers ficar 50 dias como turista. Pois meu namorado mora lá 5 meses.
    Estou com duvidas apenas em relacao a documentacao que preciso levar. minhas perguntas sao:
    Preciso levar a documentacao traduzida? Pode ser eu a traduzir e o cartorio autenticar ou eles fazem isso?
    Preciso levar comprovante de renda? Como traduzir isso?
    E mais uma coisa, a carta de convite é realmente necessaria? como se faz?

    Obrigada.

    outubro 20th, 2010 at 21:09

  96. Leandro Prado says:

    Fernanda,

    Preciso levar a documentacao traduzida? Pode ser eu a traduzir e o cartorio autenticar ou eles fazem isso?
    R: É bom levar duas cópias, uma em Português e outra em Inglês, não precisa ser autenticada, vc mesmo pode traduzir

    Preciso levar comprovante de renda? Como traduzir isso?
    R: Eu levei um comprovante da minha empresa que estava trabalhando no Brasil – Declaração de Trabalho

    E mais uma coisa, a carta de convite é realmente necessaria? como se faz?
    R: Sim… IMPORTANTISSIMO!!!! sem a carta convite esqueça vc entrar em Londres!!! – Carta Convite

    Depois me conte como que foi !!

    att,
    Leandro Prado

    outubro 20th, 2010 at 21:16

  97. lucia says:

    Oi Fernando

    Estou indo agora em novembro para Paris
    fico 3 dias e vou pra inglaterra fico 2 dias e depois vou pra espanha.
    só que estou com muito medo da imigraçao na inglaterra
    nao sei fala nada de ingles, mas tenho hotel pago, roteiro, passagem de volta e guia..o que vc acha?

    outubro 21st, 2010 at 15:50

  98. Leandro Prado says:

    Lucia

    Não se preocupe com o inglês em todoas as imigrações tem tradutores (Italiano, Espanhos, Portugues), então assim que chegar a sua vez na imigração peça um tradutor…

    att,
    Leandro Prado

    outubro 21st, 2010 at 20:32

  99. Lício says:

    Olá, Leandro

    Gostaria que vc. me ajudasse. Vou passar 25 dias em Londres, na casa de uma prima e terei alimentação e estadia custeada por ela. Sou servidor público aqui no Brasil e esatou todo documentado para que não haja problema na imigração. Fui informado que poderei levar 1000Euros. Será que esse valor não é pouco ou eu tenho que comprar mais dinheiro, e se for o caso quero comprar mais 200 Líbras.

    Me ajude, grato !!!

    outubro 21st, 2010 at 23:41

  100. Leandro Prado says:

    Lício,

    O melhor a fazer é levar tudo em libras, acho que 1000 libras em dinheiro mais um cartão de crédito internacional esta de bom tamanho..

    att,
    Leandro Prado

    outubro 22nd, 2010 at 22:02

  101. Gustavo says:

    Leandro,
    Estou indo para Londres – vindo de Paris de Eurotrain agora em fevereiro. Irei me hospedar na casa de uma prima com cidadania italiana que vive em Londres. Mas pelo meu perfil – universitário 22 anos – posso ter alguns problemas. Valeria mentir e fazer reserva em albergues ou seria melhor apresentar a carta convite?

    outubro 24th, 2010 at 0:52

  102. cristiane silva says:

    ola gostaria que podessem me tirar essa duvida estou na italia ja faz 7 meses vi como turista por 3 meses e resolvir ficar moro com meu namorado que e italiano mas agora quero voltar ao brasil ja tenho o bilhete para o dia 18 de novembro tenho que retornar ao brasil para resolver alguns problemas mas quero voltar de novo a italia depois de 5 meses quero voltar gostaria de saber se vou ter algum problema ao passar se tenho que pagar alguma multa por ter ficado a mais na italia sera que quando retorno ao brasil posso cambiar de passaporte para retorna sem problema me responda se poder no meu mail obrigado

    outubro 25th, 2010 at 5:31

  103. regina bonetti says:

    Ola Leandro estou indo com meu marido para londres em fevereiro de 2011 queremos ficar la 4 meses estudando.Meu marido tem passaporte Italiano ,vc acha que devo traduzir minha certidão de casamento?Nao querendo abusar vc sabe de uma escola boa de ingles para indicar? desde ja agradeço por sua atenção.Abraços Regina Bonetti

    outubro 28th, 2010 at 0:40

  104. regina bonetti says:

    Ola Leandro sou novamente.
    estive falando com uma empresa sobre escolas de ingles e visto para londres e fui informada de que para ir a londres tenho que ter no minimo o intermediario de ingles.So que o tempo para se aprender é muito longo o que devo fazer?

    abraços
    e muito obrigada.
    Regina Bonetti

    outubro 28th, 2010 at 0:45

  105. Leandro Prado says:

    Regina,
    Vai para Londres assim mesmo… não perca as oportunidades, quando eu viajei para Londres tinha o mínimo do mínimo conhecimento do Inglês, mas já que você vai para Londres estudar inglês procure uma escola que comece pelo básico, você não terá maiores problemas…

    att,
    Leandro Prado

    outubro 28th, 2010 at 10:01

  106. Leandro Prado says:

    Regina,

    É bom levar a original em PT e uma traduzida para Inglês… porém não tenho nenhuma para te indicar…

    att,
    Leandro Prado

    outubro 28th, 2010 at 10:03

  107. Lívia says:

    Olá Leandro! desculpa a pergunta, mas é uma dúvida minha, você acha que tem algum problema na imigração a passagem de ida ser de uma companhia e a passagem de volta ser de outra companhia diferente da companhia da ida?
    obrigada.

    outubro 30th, 2010 at 18:00

  108. Leandro Prado says:

    Lívia,
    Olha creio que não tem nenhum problema… ja que o importante é ter a passagem de volta agendada..

    att,
    Leandro Prado

    outubro 30th, 2010 at 18:57

  109. Daniele says:

    Olá Lenadro!!

    td bom?
    A uns meses atrás postei aqui pedindo ajuda
    Pois iria ficar em Londres do dia 20/08 a 11/09
    E msm com a carta convite estava com medo…
    Pois bem consegui entrar no País…na imigração foi tranquilo.
    Porem não tive a msm sorte na alfandega aonde me pegaram e me segurarm por quase 2 horas
    Más depois de mts perguntas e bagunçar td minha mala me liberaram..UFAAAAAA rsrs
    E passei pela msm situação qdo resolvi ir a Paris..na volta o msm transtorno…más um conselho q dou..é só manter a calma, não se exaltar..pois não deve não teme!!!

    Obrigada por td!!

    outubro 31st, 2010 at 19:05

  110. Leandro Prado says:

    Oi Daniele,
    Fico feliz que deu tudo certo… esses transtornos em Londres geralmente acontecem…. mas como vc falou temos que ficar calmo e tudo da certo.

    att,
    Leandro Prado

    novembro 1st, 2010 at 9:15

  111. Breno Stella says:

    Olá, parabéns pelo site! Já esclareci muitas de minhas dúvidas apenas lendo os posts…

    Mas sabe como eh, há sempre mais dúvidas! Ninguem quer ser barrado! hehehe.
    Estou com as passagens compradas (ida 4 de dezembro e retorno para o dia 27 de dezembro). Tenho as cartas da escola onde estudarei (3 semanas de curso de ingles) e da acomodação na casa de uma familia para este período.

    Tenho meu aviso de férias do trabalho (em portugues) e estou tentando consiguir uma Declaração de Trabalho, confirmando meus vínculos com a empresa. Isto eh suficiente???

    Gostaria de saber, também, se há um maior controle da imigração devido às minhas datas de entrada e saída em Londres.

    Desde já agradeço as informações!!!

    novembro 4th, 2010 at 16:35

  112. João Pedro Lopes says:

    Olá,
    gostaria de saber se na volta para o Brasil, se passa por algum controle deles para verificar a data da volta se bate com a mesma informada na entrada…
    Grato

    novembro 5th, 2010 at 0:22

  113. kaio says:

    oi leandro meu nome è kaio comprei minha passagens de ida e volta (com ospedagem em hotel de uma semana) para londres… moro na italia tem um tempinho jà.. estou em atesa de permesso de soggiorno aqui.. so que no momento sò to com passaporte para viajar.. to indo para londres passar o reivellion com dois amigos meu italianos.. serà que elis mim barram??

    vc sabe mim dizer se na volta pego a emigraçao na italia???

    valeu..

    e desculpa meu portugues

    novembro 5th, 2010 at 0:44

  114. Sonia says:

    Ola Leandro ,

    eu estive aqui no mes passado pedindo informacoes sobre a imigracao de Londres , e vc foi muito gentil e atencioso respondendo minha pergunta , entao agora eu voltei de Londres e vim dizer que deu tudo certo , eu tive muita sorte na imigracao o oficial so me perguntou o que eu fui fazer, quanto tempo iria ficar , o que eu fazia no brasil , eu ia ficar somente 15 dias , ele carimbou meu passaporte com 6 meses, foi super tranquilo , mas eu aprendi que o fator principal e estar tranquila e eu estava , enfim deu tudo certo , obrigado pela sua atençao!
    fique com Deus !

    novembro 5th, 2010 at 3:06

  115. Leandro Prado says:

    Breno,

    Os documentos estão corretos…. tente levar a declaração de trabalho é muito importante…
    Geralmente em Dezembro a imigração é mais rigorosa por que é temporada de férias.. mas indo com toda documentação não tem erro…
    Depois me fale como foi!!

    att,
    Leandro Prado

    novembro 7th, 2010 at 10:16

  116. Leandro Prado says:

    João,

    Para sair de Londres não passa por nenhuma verificação.. é bem tranquilo…

    att,
    Leandro Prado

    novembro 7th, 2010 at 10:17

  117. Leandro Prado says:

    Kaio,

    Sempre tem o perigo de barrarem a sua entrada…. porém tenha as passagens de ida e volta compradas e comprovante aonde vai ficar hospedado, dessa maneira fica muito fácil sua entrada em Londres…
    Na volta é bem provável que vc passe pela imigração denovo na Itália…

    att,
    Leandro Prado

    novembro 7th, 2010 at 10:20

  118. Leandro Prado says:

    yyyppppeeee que maravilha!!! fico feliz que deu tudo certo….
    :)

    att,
    Leandro Prado

    novembro 7th, 2010 at 10:23

  119. Ali says:

    Olá Leandro!
    Estou indo para Londres com meu pai, vou ver a estreia de harry potter e aproveitar pra fazer um curso preparatorio pro ielts. faço letras com inglês e pretendo quando terminar fazer uma pós na inglaterra, por isso o ielts. Vou ficar por volta de 40 dias lá. Estou levando declaraçao da faculdade mas só em portugues, meu pai tá levando xerox de residencia no nome dele, documento do carro pois ele é taxista…. Tudo isso sem tradução. Tem q ser original ???
    Precisa mais alguma coisa ? Fora passagem ida e volta, vouchers de acomodaçao, comprovante da escola……
    Será q eles barram porque meu periodo de aulas ainda nao terminou ? Fiz as provas antes pra poder viajar, sera q é valido explicar isso ???
    Por favor me responda.
    Bjinhos

    novembro 9th, 2010 at 1:56

  120. Leandro Prado says:

    Ali,

    A documentação pode ser o xerox, mas se poder levar o original seria melhor…. também seria bom levar a declaração em da faculdade em inglês isso facilita na imigração…
    Leve também um cartão de crédito internacional e um pouco de dinheiro (libras) em mãos..
    Pode ser que te façam algumas perguntas sobre suas aulas na faculdade, mas acho difícil te barrarem por esse motivo..

    Boa sorte!!

    att,
    Leandro Prado

    novembro 9th, 2010 at 11:44

  121. Felipe vieira says:

    Olá. Quando se tem 5 carimbos de entrada em
    Londres é necessário toda vez ficar mostrando todos os documentos de novo ou será que eles vêem que das outras vezes você entrou e saiu sem causar nenhum problema ?

    novembro 10th, 2010 at 22:32

  122. Leandro Prado says:

    Felipe,

    Sempre é bom levar os documentos para não esquentar a cabeça, mas como vc ja tem 5 carimbos creio que a entrada será facilitada desde que vc não teve nenhum problema em Londres!

    att,
    Leandro Prado

    novembro 16th, 2010 at 21:15

  123. Lívia says:

    Olá! fiz uma alteração do meu período do meu curso e gostaria de saber se essa mudança pode vir a me atrapalhar na imigração, você sabe se a escola manda algum documento comprovando o teu período do curso ou não tem isso? fico com medo da escola já ter mandado essa confirmação do período que eu ia fazer meu curso que hoje não é mais o mesmo período, aí fico com medo deles estarem com a data antiga do meu curso, que hoje não é a mesma mais e me questionarem isso. existe isso? da imigração já saber? o que você acha dessa minha dúvida?

    novembro 25th, 2010 at 16:29

  124. Leandro Prado says:

    Lívia

    Creio que a escola não manda nenhum documento para a imigração, por esse motivo você tem que ter o comprovante de pagamento da escola, comprovante do lugar onde você ficará hospedado e dinheiro para se manter no período..

    att,
    Leandro Prado

    novembro 25th, 2010 at 21:21

  125. Ana Rosa says:

    ola …

    estou preocupada .. pois minha filia daniela ira viajar pro exterior …. e ela nao trabalha e nem estuda por motivos pessoais. Ela estava pretendendo ir pra construir algo la . mais pra estudar …..

    oq eu posso dar pra imigraçao provando? dinheiro basta provar?

    obrigada!

    dezembro 27th, 2010 at 21:12

  126. Jorge Carvalho says:

    Oie Leandro Gostariia de saber uma coisa!Oie Tenho 15 anos de idade meu nome é Jorge.
    Leandro to querendo viajar pra França,agora ne fevereiro!
    Mais só que tenho uma duvida!
    é que Minha Mãe Mora Láah na França 11 Anos,é eu to indo visitar ela é to com medo de ser Barrado pela Imigração.
    Leandro tbeim queria saber se eu tenho que ter a declaração da minha mãe que mora láh?? a do meu pai eu Jáh tenho!
    o Passaporte demora muito pra sair,eu tenho uma consulta pra ir fazer meu passaporte por dia 20 agora!
    Queria saber se vai precisar da declaração da minha Mãe,a hora que eu for viajar,mais eu to indo pra casa dela,eles vão mim pegar no aeroporto quando eu chegar Láah ai queria saber tbeim quais são os procedimentos??????????

    dezembro 31st, 2010 at 1:58

  127. ANDRÉ LIMA says:

    OLÁ LEANDRO;;;

    GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS DE SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL. (TRATADO DE SCHENGEN) VOU PARA AMSTERDÃ/BRUXELLAS/PARIS E BOLONHA EM ABRIL…
    PARABÉNS PELO SITE !!!

    janeiro 3rd, 2011 at 17:09

  128. ANDRÉ LIMA says:

    AH
    12 DIAS APENAS…

    janeiro 3rd, 2011 at 17:15

  129. Leandro Prado says:

    Ana Rosa

    A melhor coisa seria ter a matricula de uma escola em Londres, dessa forma fica mais fácil ela passar pela imigração como estudante, leve dinheiro (libras) e cartão internacional!

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 4th, 2011 at 19:35

  130. Leandro Prado says:

    Jorge,

    Leve a declaração da sua mãe relatando que mora na França e vc passara alguns dias lá
    Leve dinheiro, passaporte valido, cartão de crédito

    A imigração na França é tranquila… o problema é na Inglaterra!

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 4th, 2011 at 19:38

  131. Leandro Prado says:

    André,

    Quando eu viajei eu fiz esse seguro, porém em nenhum lugar (Londres e Paris) me pediram, então é pura sorte…. se eles te pedirem o seguro e vc não tiver ferrou!!! então é bom fazer para não estragar a viajem!

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 4th, 2011 at 19:41

  132. leonardo says:

    estou indo para londres á turismo durante 7 dias em junho ,sou empresario 33 anos , casado com uma filha, estou levando : 1.200 libras , cartao de credito internacional, voucher do hotel, passagem ida e volta, certidao de casamento e nascimento e declaracao da minha empresa que estou de ferias, documento de carro ,extratos bancarios e do cartao. gostaria de saber se esses documentos estao bons para passar na imigracao.

    janeiro 5th, 2011 at 2:39

  133. leonardo says:

    e tambem o seguro de viagem de alto valor

    janeiro 5th, 2011 at 2:40

  134. Jorge Carvalho says:

    Sim Leandro eu sou Menor de Idadee, Tenho 15 Anos Eu Preciso Levar Dinheiro?
    É Pq eu queria saber se eu preciso a declaração da Minha Mãe pra eu ir pra Lá,com ela mora Lá,a declaração do Meu Pai eu Já tenho só queria saber se tenho que ter a declaração da minha Mãe Tbeim,que Mora Lá??????
    Obrigado Pela Atenção

    janeiro 5th, 2011 at 16:48

  135. cassia says:

    Olá! Adorei o blog, é tudo que preciso no momento pois estou muito tensa organizando a minha viagem a UK.
    Eu tenho uma irmã que mora em Londres há 10 anos, casou com um britanico e divorciou há 1 ano, tem dois flhos. Eu quero ir agora que terei minhas férias mas tenho receio de mostrar a carta convite vinda da minha irmã pq através dela já entraram algumas pessoas que não retornaram ao Brasil. Eu conheci uma pessoa através de um grupo de fotografias e estamos namorando atualmente e quero ir conhecê-lo tb. A minha dúvida é se eu levar uma carta convite através da minha irmã facilita na hora da entrevista ou atrapalha pelo fato de ela ter levado algumas pessoas com ela anteriormente, eles tem registro disto? ou é melhor eu ter uma carta convite do meu namorado e dizer que é apenas “amigo”? estou tensa com isto, não quero perder td que economizei anos para esta viagem…
    obrigada por compartilhar informações tão importantes!
    att

    Cassia

    janeiro 11th, 2011 at 18:53

  136. Victoria says:

    Olá Leandro!

    Estou indo para Londres no final do ano para estudar e pretendo, a princípio, ficar 6 meses por lá. Possuo cidadania italiana, dizem que isso facilita demais a entrada em Londres, mas gostaria de saber se isso é verdade e se mesmo sendo cidadã européia eles me farão perguntas.

    Obrigada!

    janeiro 12th, 2011 at 11:33

  137. Luciano says:

    Olá, boa tarde,
    Eu e minha esposa estaremos indo para Europa em Abril e ficaremos por 12 dias. Sairemos do RJ pegaremos o “visto Schengen” no temido aeroporto de Barajas e de lá faremos conexão em Londres.

    Estamos providenciando a documentação (declaração do empregador, seguro saúde). Já temos reserva nos Hoteis, levaremos 700 euros cada e cartão de crédito internacional sendo que ela é minha dependente neste.
    Nossos passaportes tem 2 registros (Chile e Uruguai).

    Nossa dúvidas são: Eles podem encrencar por só termos Euros? Minha esposa não fala inglês então na hora de passar pela imigração podemos ir no mesmo guinchê?

    Obrigado a aguardamos resposta.

    janeiro 16th, 2011 at 14:13

  138. Luiza says:

    Ola ! Preciso tirar uma duvida… eu entrei em Londres com o visto de turista ano passado e passei 2 meses da minha permanencia. Estou querendo ir aos EUA e tentar entrar denovo aqui. Vcs acham que eh mt arriscado ? Eles vao carimbar meu passaporte na saida?

    Att,
    Luiza

    janeiro 25th, 2011 at 11:22

  139. Leandro Prado says:

    Leonardo,

    Com esses documentos sua chance de entrar em Londres é 99%..e o 1% depende do agente da imigração!

    Depois me fale como q foi!!

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:19

  140. Leandro Prado says:

    Jorge,

    Sim… vc também precisa da declaração da sua mãe… também era bom vc levar uma declaração do juizado de menores da sua cidade autorizando a viagem!

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:22

  141. Leandro Prado says:

    Cassia

    Leve a carta convite da sua irmã.. será mais fácil provar q vc vai visitar a sua irmã do que um “amigo”

    Creio que eles não guardem um histórico de cartas convites….

    att,
    Leandro Prado
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:27

  142. Leandro Prado says:

    Victoria,

    Pode ir tranquila.. com passaporte Italiano vc entre em qualquer lugar da Europa… na imigração tem uma fila especial para quem tem passaporte europeu..

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:30

  143. Leandro Prado says:

    Luciano,

    Era bom levar Libras, que é a moeda oficial de Londres, também leve cartão internacional

    Na hora da entrevista sua esposa pode ir com vc.. sem problemas…

    att,
    Leandro Prado

    janeiro 30th, 2011 at 22:32

  144. Luciano says:

    Leandro,

    Gostaríamos primeiro de agradecer seu retorno.
    Estaremos adquirindo tickets para alguns pontos turísticos como o madame tussauds, london eye e stadium tour do Chelsea, pela internet. Você acredita que isso pode nos ajudar no caso de algum problema?

    Seguindo sua sugestão estaremos comprando algumas libras também.

    Fomos informados pela Ibéria que não haverá necessidade de passarmos pela imigração em Barajas por não estarmos irmos a uma área do tratado Schengen e que seremos direcionados a área de embarque internacional.
    Você saberia nos informar se isso de fato é válido?
    Obrigado.

    janeiro 31st, 2011 at 11:55

  145. Leandro Prado says:

    Luciano,

    Quando vc faz escala não é preciso passar pela imigração, vc ja vai direto para a sala de embarque esperar seu próximo voo, vc passará pela imigração no seu destino final!

    Att,
    Leandro Prado

    janeiro 31st, 2011 at 20:22

  146. Heloisa says:

    Leandro,

    pretendo viajar para Londres agora em Março, para estudar por 3 meses. Saí do meu emprego em Dezembro, e resolvi parar para estudar antes de voltar ao mercado, pois sou analista de sistemas e a minha profissão exige o inglês. Acabo de ter o visto negado nos EUA por não ter “vínculos fortes” no Brasil, por estar desempregada. Já fiz a matrícula na escola em Londres, tenho a assistência médica e dinheiro suficiente para minha estadia lá (cartão de crédito internacional e Visa Travel Money). Mas estou com medo de ser deportada por estar sem trabalho. O que mais eu posso fazer pra provar que só quero estudar e voltar?

    Obrigada,

    Heloisa.

    fevereiro 14th, 2011 at 17:50

  147. paulo martins says:

    LEANDRO TENHO 17 ANOS E ESTOU QUERENDO IR PARA A INGLATERRA MAS ESTOU MEIO PERDIDO E NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR , MAS O SEGUINTE E QUE EU NÃO QUERO IR PARA FICAR UM MES OU 2 OU 3 , EU QUERO MORAR LÁ MAS SEI QUE ISSO E QUASE IMPOSSIVEL PARA UM BRASILEIRO QUE NÃO SABE FALAR INGLES , TOU PENSANDO EM FICAR ILEGALMENTE LÁ , ME DA UMAS DICAS POR ONDE EU COMEÇO, OU ALGO DO TIPO , ME AJUDA , ..

    DESCULPA PELO POST GRANDE ABRAÇO!

    fevereiro 15th, 2011 at 20:03

  148. Leandro Prado says:

    Oi Heloisa.. tudo bom…
    também trabalho na área de Ti, sou Arquiteto de Software…
    vamos lá, para vc conseguir entrar em Londres tem que ter o comprovante da matricula na escola de Inglês, comprovante da sua estadia em Londres pelos 3 meses,dinheiro, e cartão de crédito internacional e muita sorte.. e ficar muito calma na hora da entrevista na imigração…
    Boa Sorte…
    Depois me conte como que foi!

    att,
    Leandro Prado

    fevereiro 19th, 2011 at 18:46

  149. Leilian Cristine says:

    Bom dia Leandro Prado, considerei extremamente bem feito e útil!!!! A-D-O-R-E-I! Vou para Londres em julho de 2011 mas as dicas que vc deu são muito valiosas mto obrigada!!! Também pretendo colocar na internet alguma coisa sobre o pré, durante e pós viagem, vc vai servir se inspiração rsrsrs. Valeu

    fevereiro 24th, 2011 at 10:25

  150. Leandro Prado says:

    Leilian,
    obrigado pelos comentários…. realmente compartilhar experiências de viagem sempre é bacana.. faça o mesmo!!! vc vai ver como é legal!!

    até ++

    att,
    Leandro Prado

    março 1st, 2011 at 20:09

  151. Marcos says:

    Olá,

    Vou para Londres em Set 2011 com minha esposa, passagem de ida e volta, reserva de hotel, seguro, dinheiro e cartão, inglês avançado, minha esposa não fala inglês. Estaremos de férias de nossos serviços aqui. Minha pergunta é: Minha empresa é Dinamarquesa tem uma filial em Londres, será que se eu levar uma carta convite, dizendo que trabalho em uma das filiais no Brasil e que estarei realizando um treinamento lá de um dia e que passarei o restante dos dias para turismo com esposa. Será que isso impede uma possível negação de entrada, ainda mais pelo fato de ter o nome e telefone da pessoa( empresa) a qual me receberá lá em Londres. O fato que que eu farei isso para não ter problemas para entrar, mas vou conhecer a filial também.

    Grato

    março 3rd, 2011 at 13:30

  152. Juliana says:

    Olá, estou pensando em passar umas ferias em londres, mas não é nada concreto ainda.. uns 20 dias talvez, eu e meu namorado. seria daqui uns 3 anos, e eu ainda teria 17 anos, ou seja, de menor.. gostaria de saber o que eu tenho que fazer ao certo, não tenho passaporte.. e nós iriamos ficar num hotel, quando dinheiro precisamos levar.. poderia me explicar mais ou menos os procedimentos? ;s desculpa encomodo, só gostaria de ficar mais ou menos por dentro.. rsrs
    grata (:

    março 7th, 2011 at 18:44

  153. Leandro Prado says:

    Juliana

    Como você é de menor terá que levar uma autorização da sua mãe e uma autorização do juiz
    Tem que levar dinheiro, cartão de crédito, comprovar hospedagem e ter sorte!

    att,
    Leandro Prado

    março 11th, 2011 at 20:41

  154. Leandro Prado says:

    Marcos,
    Sim, leve uma carta da sua empresa, isso facilitará muito sua entrada em Londres.. Nesses casos é 99,99% que você consiga entrar em Londres!

    att,
    Leandro Prado

    março 11th, 2011 at 20:42

  155. bruna says:

    Leandro,

    Estou planejando estudar e trabalhar as 20 hrs semanais permitidas para estudantes em londres. Vou comprar o curso de 9 meses e tenho estadia por lá (um casal de amigos vai me alugar um quarto), pretendo até pagar algumas semanas adiantado pra eles. Vou levar os doc que comprovem vinculos e td mais, porém a minha preocupação é do dinheiro que preciso ter e levar… fazendo as contas pelos posts acima, £70 por dia, daria £2100 por mês! são 9 meses £189000!!!! É muita coisa já que vou pagar o curso e o aluguel antes e trabalhar por lá pra ter mais uma renda!… é mesmo assim, como levaria esse dinheiro todo????? na mala? na bolsa?

    março 17th, 2011 at 1:05

  156. Kiyoshi says:

    Hi LEANDRO,

    Tenho o mestrado realizado nos EUA, I mean, falo bem o ingles. To indo pra Londres no proximo agosto, vou fazer o MBA com duração de 1 ano, que ja vou pagar o curso anual. Vou ficar na casa de um amigo de um amigo e devo pagar cerca de 300 libras. Um amigo descolou um emprego de 20 horas numa agencia de turismo. Como vc vê, to mais ou menos legal na cena, vou pagar o curso de um ano pra poder tirar o visto de estudante, mas tenho uma grande duvida: preciso levar grana para um ano, pois na verdade nao tenho 75 libras por dia, pois no maximo levarei uns 10 mil reais, e penso viver lá com as 20 horas trabalhadas lá na agencia de turismo. Vou precisar levar tal grana ou nao

    março 18th, 2011 at 1:19

  157. Kiyoshi says:

    Hi LEANDRO,

    Voce tem algum modelo de carta patrocinio, que o empregador deverá me enviar

    março 18th, 2011 at 1:21

  158. Livia Moura says:

    Boa noite, Leandro!

    Estou planejando ir pra Londres em agosto pra visitar meu namorado que mora lá. Já sei a respeito da carta-convite, e também sobre a dica de falar que o namorado é um amigo da família, mas estou preocupada especialmente com a declaração de emprego. Sou recém-formada, e ainda não tenho emprego fixo, exatamente um perfil que eles não estariam muito propensos a deixar entrar… É obrigatório levar essa declaração? Ou o fato de ter a passagem de volta marcada já ajuda?

    Obrigada!
    Livia

    março 22nd, 2011 at 21:17

  159. mel says:

    Oi Leandro,
    Minha duvida eh a seguinte, fui pra Inglaterra em dezembro passado a visita, e estarei indo pra la de novo em abril pra visitar de novo… moro e tenho um emprego nos Estados Unidos, da outra vez depois que o cara leu a minha carta do trabalho acho que ele ficou mais sossegado e me passou, vc acha que terei algum problema voltando pra la nesse curto tempo?

    março 25th, 2011 at 3:43

  160. Sil says:

    leandro,
    Boa Tarde!!!

    Vou pra Londres, como turista e vou levar meu sobrinho de 17 anos. sei que tenho que levar autorização dos pais.
    A minha duvida é….chegando lá na hora da entrevista posso estar ao lado do meu sobrinho ou a entrevista e feita um de cada vez?
    desde já
    Obrigada

    março 27th, 2011 at 14:59

  161. Luiza Gandolpho says:

    Olá, estou indo a Londres em abril de 2011 e estou meio apavorada com a imigração. Pretendo ficar 1 mês , estou levando tudo que se pede na imigração e além disso,meu filho mora em Londres por mais de 3 anos, tem cidadania italiana. Estou levando comigo uma carta dele onde me convida p passar esse mês com ele, inclusive com todas as minhas despesas por conta dele, mas mesmo assim, estou levando um pouco de dinheiro e também o cartão internacional. Tenho comprovantes de que tenho emprego fixo aqui no Brasil e que esse mês estarei de licença no trabalho. Será que mesmo assim corro o risco de ser deportada? Estou muito aflita e ansiosa . Gostaria que me desse dicas para eu poder ficar mais calma. Obrigada.

    março 29th, 2011 at 11:57

  162. Ricardo says:

    Olá,

    estou indo para Londres nas ferias do meu trabalho e ficarei por la de 8/05 a 25/05. Vou levar todos os documentos necessarios ja comentados aqui no site (declaração de ferias da minha empresa, comprovante que estou cursando MBA, passagens de ida e volta e 1.400 libras alem de um cartão internacional). Estou preocupado apenas com o seguinte: ficarei hospedado na casa de uma paquerinha que conheci no carnaval mas nao posso falar pq ela nao está regular no pais. Farei reserva de hotel e devo ficar apenas um dia, so para comprovar na imigração. Você acha que se eu falar que estou indo sozinho conhecer Londres por 20 dias (não falo ingles) posso ter problemas com a imigração?

    abraço, obrigado

    abril 2nd, 2011 at 19:27

  163. Fatima says:

    Caro Leandro,
    meu filho, estudante, 18 anos, está pensando em assistir as olimpíadas 2012. Você me daría algumas dicas iniciais para uma entrada em Londres sem problemas; a localização melhor para ficar ( hostels)., enfim, irei te perguntando conforme surgirem as dúvidas. Muito obrigada.

    abril 11th, 2011 at 17:59

  164. Debora says:

    Olá brasileiros,
    apertem os cintos, pois a imigração britânica está mais rigorosa que nunca. Cheguei em abril no aeroporto e recusaram o meu visto. Foi me permitido somente 7 dias de permanencia , pois tenho minha irmã que mora lá há 15 anos e é uma cidadã britânica. Eu disse que estava lá pra estudar e visitar minha família e que queria ficar os 6 meses, uma vez que sempre me foi concedido este visto quando estive 10 vezes por lá. Eles inventaram que eu ía ser babá de meus sobrinhos. A maior desculpa esfarrapada. O meu conselho é que tirem seus vistos aqui no Brasil antes de irem, pois existe um acordo entre os dois países onde qualquer um deles pode recusar a entrada de viajantes sem maiores explicações. Fiquei sabendo que os brasileiros são os preferidos de serem recusados, pois o nosso “querido” governo não zela pelos seus cidadãos. Cabe ao oficial de imigração te deixar entrar ou não, depende do seu estado do dia. Existe até um ex-oficial da imigração britânica que escreveu um livro contando detalhes das proezas sádicas de seus colegas de trabalho. Um verdadeiro absurdo!

    maio 19th, 2011 at 16:52

  165. Tiago Sales says:

    Olá pessoal!
    Esse negócio de que a imigração britânica está rigorosa e principalmente brasileiro, é uma informação que eu particularmente discordo. Cheguei aqui em Londres no dia 24 de abril desse ano. Nunca tinha viajado ao exterior, foi minha primeira viagem internacional, passaporte recém-tirado, e totalmente em branco. Não tenho nenhum parente eu aderente que seja europeu e mau sabia falar inglês. Quando cheguei na imigração, a oficial perguntou o que eu ia fazer, quanto tempo ia ficar, o que faço no Brasil e como eu tava pagando tudo. Depois de responder todas essas perguntas, ela me pediu a carta da escola a qual eu vim estudar e pediu o comprovante da passagem de volta. Depois de ‘tudo’ isso, me deu boas vindas e ainda disse: ‘Thank you Sir, enjoy London.
    A verdade é que as pessoas gostam de colocar medo nos ‘marinheiros de primeira viagem’. Eu, e todos meu amigos brasileiros que fiz quando cheguei aqui, me disseram que não tiveram nenhum tipo de problema com a imigração.
    Meu conselho é: fale somente a verdade e comprove com papel-documento tudo o que veio fazer aqui. Principalmente o comprovante da passagem de volta.

    junho 4th, 2011 at 20:49

  166. Ademar Neto says:

    No meu caso cheguei no dia 02/10/11, levei tudo para não ter problema, ele perguntou se tinha emprego no brasil e o que eu fazia em Londres e pronto , nem deu previsão, carimbo sem prazo….

    outubro 10th, 2011 at 18:40

  167. KLAUS says:

    Noto que , muito desafortunadamente o que define a sua entrada no United Kingdom é o seu status social ou pelo menos o que você aparenta ser ou ter. Vamos aos fatos , foi a minha primeira vez , como turista genuino em Londres, ja havia ido antes para Paris ha 2 anos e tambem 9 anos atraz fui p New York , (Onde eu morei legalmente e estudei la por 5 anos) nos Estados Unidos e estava nervoso por causa das historias que contam. Sou do sul do país , sou branco , de origem alemã , tenho olhos azuis, e vou te dizer que esses itens contam pontos…infelizmente ou felizmente p mim… Notei que havia uma moça negra sozinha no guiche ao lado com o passaporte brasileiro na mão e não entendia nada do que o oficial falava pelo jeito. Quando me chamaram , cheguei no Heathrow Airport, cheguei , estava muito bem vestido como sempre estou , estava de oculos (prada) tirei os oculos e olhei firmemente com os meus olhos azuis para os olhos castanhos do oficial da imigração e ele me perguntou simplesmente , how long time you going to stay here in the UK ? (Quando tempo tu permanecerás no Reino Unido) – Resposta : 1 week ( 1 semana) When are you going back to Brazil ? (Quando tu retornas ao Brasil ?) RESPOSTA- (Well, after I visit Rome, Firenze , Milano , Prague and my flight gets out from Berlin in 20 days from now) Bem, depois de eu visitar Roma , FLorença Milào e Praga o meu voo para o Brasil sai de Berlin daqui a 20 dias) Do you have any friends at the UK ? (TENS AMIGOS AQUI NO REINO UNIDO ) Resposta : No friends in here at all (Definitivamente , nao tenho amigos aqui) e ele falou OK , THANK YOU (OK OBRIGADO) E eu Your very welcome.

    FOI FACIL , NAO ME PEDIU P VER ABSOLUTAMENTE NADA , creio que eles sentem e sabem detectar com o faro de policial , como um cachorro com bom olfato , quem é turista e quem nao é. EU ERA UM TURISTA GENUINO e muitos nao sao. E mesmo se eu decidisse morar na Inglaterra, nao é o caso , tenho uma situaçao boa no Brasil, eu tenho nivel e formaçao , diferentemente dessa gente que vai p la p se aventurar. Bem, essa é a minha historia.

    KLAUS FINKESLTEIN

    novembro 28th, 2011 at 10:51

Deixe seu comentário!